sábado, 16 de janeiro de 2016

Içarense previsto para começar em maio

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
O Campeonato Içarense de Futebol deste ano está previsto para que se tenha início no mês de maio, como tradicional acontecia até o início desta década. A ideia de realizar a competição ainda no primeiro semestre está sendo trabalhada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, responsável pela organização do evento. 

“A nossa ideia é de que o Campeonato Içarense comece em maio porque nós temos que antecipar um pouco a data por questão de calendário, para que possamos fugir de outras competições, como o Regional da Larm, que acabam prejudicando o nosso campeonato aqui”, destaca o presidente da FME de Içara, Martinho Mrotiskoski. 

Definições concretas, entretanto, somente após o dia 20 de janeiro. “Depois do dia 20 então vamos ter o calendário detalhado, pois terei base de orçamento e já terei contato com alguns apoiadores”, elenca. “Temos que definir certinho, até porque o Campeonato Içarense é uma competição clara”, acrescenta. 

Desde que passou a ser organizado pela FME, em 2013, o principal evento esportivo de Içara sempre iniciou no mês de agosto. Em 2012, quando ainda era realizado pela Liga Atlética Içarense (LAI), teve os primeiros confrontos ainda no mês de abril. Após o Campeonato Içarense, então se inicia uma competição municipal de futsal.

Nenhum comentário: