Foto de: Ana Guglielmi/Ilustrativa |
Por Lucas Heckler
Urussanga (SC)
Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase, somente duas equipes já confirmaram presença nas quartas de final da Copa Sul dos Campeões. Todas as outras dez equipes sonham com uma das seis vagas restante.
No sábado, dia 16, haverá apenas uma partida. Em Laguna, pela Chave C, o Beira Mar recepciona o Ambra, de Urussanga. Nesta composição, o Grêmio Turvense já está classificado. A segunda vaga fica com o vitorioso do embate entre Baeira Mar e Ambra. A igualdade favorece a equipe urussanguense.
O outro classificado é o Água Verde, de Laguna, que também não atua nesta rodada. A última vaga da composição está entre Mãe Luzia e Rui Barbosa, que se enfrentam no domingo, dia 17, em Criciúma. O empate classifica o Mãe Luzia.
Pelo Grupo B, o confronto será entre Internacional e Colégio Brasil, em Criciúma. A folga é do Trevotur. A equipe mandante precisa apenas de um empate continuar na briga pela Taça Vales da Uva Goethe. Derrota pelo placar simples também classifica. Já o Colégio Brasil precisa vencer por dois gols de diferença. Outro caso que pode possibilitar a classificação da equipe tubaronense, é a vitória por 1 a 0, mas neste caso, seria necessário sorteio, envolvendo a equipe e o Trevotur, já que empatariam em todos os critérios de desempate. O Trevotur somente não se classifica se o Colégio Brasil vencer com mais de um gol de vantagem, o se perder no sorteio, caso o time tubaronense derrote o Inter pelo placar simples.
No Grupo D, outra situação delicada. Em casa, o Cocal do Sul recepciona o Caravaggio, enquanto a folga será do Palmeiras. Se houver vitorioso na última partida, essa equipe se classifica juntamente com o Palmeiras. Empate sem gol coloca o Caravaggio nas quartas de final, enquanto Palmeiras e Cocal do Sul vão conhecer quem avança apenas após sorteio. Igualdade com dois gols ou mais na partida classifica Caravaggio e Palmeiras.
Todos os jogos iniciam às 15h30min. A tabela completa da competição pode ser vista clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário