domingo, 31 de março de 2013

Tigre próximo da milésima vitória

Foto de:
Fernando Ribeiro/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Campeão da Copa do Brasil, da Série B, da Série C, entre tantas outras conquistas. Esses são alguns dos principais títulos já somados pelo Criciúma desde sua fundação, em 1947, como Comerciário. Em 1978, na administração de Antenor Angeloni, o nome foi modificado para o atual, e agora, novamente com o empresário no comando, o clube está perto de chegar a milésima vitória no futebol profissional, desde que alterou seu nome. Falta apenas uma. 

A conquista pode acontecer justamente na competição que marcou o Criciúma na história do futebol nacional. Na próxima quarta-feira, dia 3, o Tricolor Predestinado estreia na Copa do Brasil, diante do Noroeste, às 20h30min, em Bauru. Um triunfo neste embate decreta a milésima vitória. Mas, se não vier na quarta-feira, a conquista pode ser comemorada em outro importante jogo. 

No domingo, dia 7, o Criciúma recepciona no Estádio Heriberto Hülse – palco das principais conquistas do clube –, o Joinville, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Aliás, uma vitória nesse embate decreta o fim de um longo jejum. O Tricolor do Sul não leva a melhor diante do Joinville desde maio de 2010, quando aplicou 2 a 0 no rival pela Copa Santa Catarina. Desde então, foram oito confrontos, pela Copa Santa Catarina, Campeonato Catarinense e Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias da equipe do Norte além de três empates. 

No total, de acordo com o site do jornalista esportivo João Nassif (http://joaonassif.com.br/busca-jogos/), em 2.293 jogos, o Criciúma saiu de campo vitorioso por 999 vezes, além de 621 empates e 673 revés. Os torcedores da equipe catarinense com as principais conquistas do futebol catarinense, comemoraram 3.329 gols, e se decepcionaram com os 2.530 tentos sofridos.


Nenhum comentário: