Foto de: Assessoria Camboriú/Arquivo |
Por Lucas Heckler
Camboriú (SC)
Com o Returno do Campeonato Catarinense chegando ao fim, além de briga por uma das vagas à semifinal, torna-se intenso a busca pela permanência na Divisão Principal. Faltando três rodadas para a definição, Camboriú, Guarani e Juventus são as equipes que brigam intensamente para não retornar à Divisão de Acesso do Estadual.
Matematicamente, além das três últimas colocadas, Atlético Hermann Aichinger, Avaí, Criciúma, Joinville e Metropolitano também correm risco, no entanto, com exceção do Atlético, a possibilidade é pequena. Neste fim de semana, foi disputado mais uma rodada e os resultados tiraram o Juventus da “Zona da Degola”, colocando em seu lugar o Guarani.
O Juventus se recuperou da goleada sofrida para o Criciúma na última quinta-feira por 8 a 0, e derrotou o campeão do Primeiro Turno, Chapecoense, em Jaraguá do Sul, por 2 a 0. Por coincidência, foi o próprio Criciúma, que decretou a entrada do Guarani na Zona de Rebaixamento. O Tricolor Predestinado foi a Palhoça e derrotou a equipe por 2 a 1. A principal vantagem foi somada pelo Metropolitano, que goleou o Camboriú por 4 a 0. Em clássico, o Joinville bateu o Avaí por 3 a 0. Já Figueirense e Atlético Hermann Aichinger, ficaram no 1 a 1.
O Campeonato Catarinense vai ter uma parada durante a semana para a disputa da Copa do Brasil, retornando apenas no fim de semana, com a “Rodada dos Clássicos”. Todos os jogos estão previstos para acontecerem no domingo, dia 16. Em Florianópolis, embate entre Avaí e Figueirense, com Joinville e Criciúma fazendo o Clássico dos Tricolores no Sul do Estado. No Oeste, a Chapecoense recepciona o Camboriú. Em Jaraguá, confronto direto contra o rebaixamento entre Juventus e Guarani. E, em Ibirama, o Atlético desafia o Metropolitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário