domingo, 14 de abril de 2013

Quatro títulos em campo na final da Copa Sul

Foto de:
Divulgação/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma/Nova Veneza (SC)
Das 12 edições da Copa Sul dos Campeões já finalizadas, quatro foram conquistados pelas equipes que estão na final desta edição da competição regional. O Caravaggio, de Nova Veneza, maior campeão, já faturou a taça por três vezes, enquanto o Internacional de São Defende, teve seu nome registrado na principal posição por uma vez. Agora, dos dois brigam pela Taça Vales da Uva Goethe. 

O Caravaggio somou o primeiro troféu em 2003, quando bateu na decisão o Paes Leme, de Imbituba. Antes disso, havia sido vice-campeão em 2001, perdendo a primeira posição para o Vila Nova, de Içara. A equipe “da montanha” também foi campeão em 2006, contra o Santos, de Tubarão, e em 2010, no “Clássico da Polenta” contra o Metropolitano. Outro vice foi arrecadado em 2009, na derrota para o Turvo. 

O Internacional conquistou o título da Copa Sul dos Campeões antes do rival desta decisão. A única conquista do clube criciumense aconteceu em 2002, quando bateu na decisão o Botafogo, de Laguna. Além disso, a equipe esteve perto de conquistar o título em 2011, quando foi batida na decisão pelo Rui Barbosa, de Morro da Fumaça. 

A última vez que Caravaggio e Internacional se confrontaram foi na primeira rodada do Campeonato Regional da Larm da última temporada. Naquela ocasião, no confronto ocorrido em Nova Veneza, vitória do time visitante pelo placar simples. Já na Copa Sul dos Campeões, o último encontro entre as duas equipes foi pela semifinal da edição de 2011. Naquela oportunidade, o Caravaggio venceu o primeiro jogo, em Criciúma, por 2 a 1, enquanto o Internacional saiu vitorioso no segundo encontro em Nova Veneza, por 4 a 3. Com uma vitória para cada lado, o finalista foi decidido nos pênaltis, e o Internacional levou a melhor, perdendo por 7 a 6.

Nenhum comentário: