![]() |
| Foto de: Manolo Quiróz/CBFS |
Por Lucas Jorge
Criciúma (SC)
Os garotos da base do Tigre terão um grande aprendizado nesta quarta-feira, dia 12, às 13 horas, no ginásio Colombo Salles, em anexo ao estádio Heriberto Hülse. Aproximadamente 200 jovens são esperados para uma palestra com o técnico de futsal, Marcos Sorato, o Pipoca. Assistirão a palestra jogadores desde a escolinha de formação (Sub-10) aos juniores (Sub-20), do Criciúma. O ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal passará para os meninos um pouco das suas experiências no esporte, dentro e fora do país.
“Tenho que agradecer o convite do Criciúma e vou tentar passar para os garotos um pouco do que eu acredito e o que eu aprendi nesses mais de 25 anos no esporte profissional. Passar um pouco da experiência de vida, porque só jogar não basta. É preciso muita coisa fora de campo”, conta Sorato.
Segundo o técnico, é preciso ter consciência desde cedo sobre as dificuldades que se encontra no caminho do esporte. “Tem um conjunto de coisas que você só aprende nessa vivência do esporte. Você aprende muito e nunca para de aprender. Principalmente fora do país você aprende muito, mas é preciso passar por sacrifícios e eles têm que ter consciência de que ninguém chega ao sucesso sem sacrifício, afirma.
Para o diretor executivo da base do Criciúma, Idemar Ângelo Tomasi, o Sarandi, é importante mostrar para os garotos a importância do futsal. “A maioria dos grandes jogadores que tivemos no país vieram do futebol de salão. É importante mostrar para eles essa transição. O Pipoca tem uma grande experiência no futsal, dentro e fora do país e vai conseguir passar isso para eles”, explica.
¹ Lucas Jorge - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário:
Postar um comentário