domingo, 21 de julho de 2013

Criciúma não vence fora de casa há três meses

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
14 de abril de 2013. Esta é a data da última vitória do Criciúma longe do estádio Heriberto Hülse. Naquela oportunidade, confronto válido pelo segundo turno do Campeonato Catarinense, com gols de Lins (duas vezes) e Ivo, o Tricolor Predestinado bateu o Figueirense por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Desde então, nada de triunfar longe de casa, embora tenha levantado a taça de campeão Catarinense no Oeste do Estado. 

Ainda pelo Estadual, foram mais duas partidas longe do torcedor. Na semifinal, contra o Avaí, revés por 3 a 2. Já na decisão, derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, mas mesmo assim o título veio devido ao triunfo por 2 a 0 no sul catarinense. Já pela Copa do Brasil, foram dois confrontos fora de casa depois do dia 14 de abril. O placar de 1 a 1 reinou contra o São Bernardo (SP) e o 0 a 0 foi registrado diante do Salgueiro (PE). Já no Campeonato Brasileiro, somente derrotas, essas para Internacional (2x0), Fluminense (3x0) e Atlético Mineiro (3x2). 

Agora, o Criciúma tem dois compromissos seguidos longe do Heriberto Hülse para tentar quebrar este jejum. No próximo sábado, dia 27, às 18h30min, visita o Vasco da Gama no estádio São Januário, na capital fluminense. Depois, na quarta-feira, dia 31, vai para São Paulo buscar pontos diante da Portuguesa. Volta a atuar em casa somente no dia 4, quando recebe o Corinthians.

Nenhum comentário: