Foto de: Vitor Marcelo/CEC |
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O Criciúma foi o vice campeão da Copa Santiago de Futebol Juvenil, em janeiro deste ano. A boa campanha na competição, disputada em Santiago (RS), rendeu bons frutos ao Tigre. O goleiro David foi um dos destaques do campeonato. Ele foi o goleiro menos vazado da competição, juntamente com o goleiro do Internacional (RS), adversário na final, com sete gols sofridos em oito jogos. Ao término da partida, o goleiro adversário levou o troféu por ter sido campeão, mas os organizadores prometeram presentear também o goleiro do Tigre, já que fez defesas importantes e ajudou time a conquistar o vice campeonato.
Na campanha, o Tigre enfrentou adversários tradicionais do futebol Sul-Americano e classificou-se em primeiro lugar no grupo B. David só foi alcançado pelo goleiro do Internacional (RS) na final, quando o Criciúma perdeu de 4 a 0 para o time gaúcho. O jovem goleiro recebeu o prêmio nesta semana e não escondeu a felicidade.
“É a primeira vez que recebo o prêmio de goleiro menos vazado em uma competição internacional. Esse é um reconhecimento do trabalho que eu venho desenvolvendo com a camisa do Criciúma. Fico feliz pelo momento que vivo na minha carreira”, comenta David.
Atualmente, David é o goleiro titular da equipe júnior que eliminou o Corinthians na Copa do Brasil Sub-20. O garoto foi um dos destaques ao defender um pênalti em Criciúma e garantir o resultado no jogo da volta em Barueri (SP). Há três anos no clube, desde que ingressou no esporte, o goleiro diz não ter pressa para conquistar seus objetivos. “A minha expectativa é continuar trabalhando para que, quando surgir a oportunidade, eu possa chegar ao time profissional”, afirma ele.
A Copa Santiago de Futebol Juvenil é uma competição internacional reconhecida pela CBF e pela Fifa. O Criciúma já chegou à final do torneio quatro vezes e ficou com o vice campeonato em todas elas.
¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração
¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração
Nenhum comentário:
Postar um comentário