domingo, 15 de setembro de 2013

Saiba a situação de cada time no Regional Feminino

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Resta uma rodada para o término da primeira fase no Campeonato Regional de Futsal Feminino. Sendo assim, iniciou as contas entre dirigentes e atletas para saber as possibilidades de classificação. Os times estão divididos em duas chaves, onde há confronto interno. Os primeiros colocados avançam direto à semifinal, enquanto os segundos e terceiros colocados disputam as quartas de final (repescagem). 

A última rodada da primeira fase acontecerá no próximo sábado, dia 21, com disputa integral no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), em Içara. A abertura da sequência será às 18 horas, com Black White e Presidente Vargas. Depois, a quadra será invadida pelos atletas Miranda e Juventude. Às 19h40min, será a vez de Sky Board’s e Urussanga buscarem a vitória. Vila Nova e Barracão finalizam a primeira fase. 

Grupo A 
Sky Board’s (Içara) – Atual campeão da competição, o time içarense precisa apenas das próprias forças para confirmar presença direta na semifinal, sem a necessidade de disputar uma partida extra. As içarenses têm 100% de aproveitamento, mesma campanha do rival Urussanga, no entanto, no primeiro critério de desempate, que é o menor número de gols sofridos, a equipe leva a melhor por 1 a 3. 

Urussanga (Urussanga) – A participação na próxima fase já está garantida. Resta saber, se o plantel avança diretamente à semifinal ou se disputará as quartas de final para então poder buscar a vaga à semifinal. Para garantir vaga à etapa que antecede a decisão será necessária a vitória diante do Sky Board’s. Qualquer outro resultado deixa a equipe em segundo. 

Vila Nova (Içara) – Com duas derrotas, ao Vila Nova já não resta mais chances da classificação antecipada à semifinal. Porém, a equipe depende apenas de suas forças para conseguir a classificação ao mata-mata. Um empate é suficiente já que sofreu menos gols do que seu próximo rival e que briga diretamente pela última vaga do grupo. 

Barracão (Içara) – Última equipe a confirmar presença na competição Regional, o Barracão sofreu as duas principais goleadas desta edição, mas embora não tenha feito uma boa campanha até o momento, se vencer segue na briga pela Taça Renata Rocha. 

Grupo B 
Juventude (Sombrio) – O plantel sombriense chega como favorito ao título até porque venceu o torneio-início de forma invicta. Com campanha superior aos demais adversários, poderá se classificar até com derrota. Se, por ventura perder para o Miranda, somente não avança diretamente à semifinal caso o Presidente Vargas vença sofrendo menos seis gols em relação ao Juventude. 

Presidente Vargas (Içara) – As içarense, que surpreenderam no torneio-início, alcançando a segunda posição, tem uma missão complicada para avançar diretamente à semifinal. Precisa vencer, torcer para o Juventude ser derrotado e ainda tirar uma diferença de seis gols sofridos. Mas, a vaga às quartas de final, pode vir até com derrota, desde que o Miranda não vença. 

Black White (Araranguá) – Black White briga diretamente com o Miranda pela última vaga do grupo B ao mata-mata. Quem conseguir o maior número de pontos na última rodada garante a classificação. Se os dois fizerem a mesma campanha, então o classificado será decidido pelo critério de desempate. No número de gols sofridos o Black White leva a melhor com 3 a 5. Mas, antes disso, uma vitória diante do Presidente Vargas já é suficiente, já que ultrapassaria o rival no número de pontos. 

Miranda (Criciúma) – Ao Miranda, resta conseguir mais pontos na última rodada em relação ao Black White. Se conseguirem o mesmo número de pontos, a classificação virá somente se retirar a vantagem no número de gols sofridos do adversário.

Nenhum comentário: