domingo, 13 de outubro de 2013

Estreia do Jaguara e retorno do Caiçara encerram nas quartas de final

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Um dos times mais tradicionais de Içara, o Caiçara - inclusive sendo o time com a melhor sequência de conquistas no Municipal, sendo campeão de forma ininterrupta entre 1993 e 1997 – retornou à disputa do Campeonato Içarense neste ano, após ser rebaixado no Campeonato Regional da Larm na última temporada. Entretanto, o desempenho apresentado no Municipal foi fraco, inclusive foi eliminado na manhã deste domingo, dia 13, nas quartas de final. 

Na primeira fase, integrou o Grupo A e arrecadou apenas a última vaga à fase final. Em quatro partidas, foi somada somente uma vitória, além de um empate e duas derrotas. Já na fase final, teve que enfrentar o atual vice-campeão e sucumbiu ao Vila Nova, perdendo os dois confrontos. 

Nas últimas edições, o clube chegou a ter o nome mencionado na competição, entretanto, apenas através de parceria. Em 2007 se juntou ao Jaqueline e a aliança resultou na conquista do título. A parceria chegou a ser repetida em 2011, mas dessa vez, veio a eliminação nas quartas de final. Nesta temporada, o Caiçara chegou a formar parceria, no entanto, somente para a categoria Aspirante, onde está sendo representado pelo União do Sul, equipe que ainda segue na tentativa de somar o título. 

Além do retorno do Caiçara, o Municipal teve como ponto positivo a estreia do Jaguara. O clube, também da região central da cidade, sofreu a eliminação nas duas categorias durante este domingo. O Aspirante foi derrotado pelo Barão do Rio Branco, enquanto o plantel principal não conseguiu superar o Esplanada.

Nenhum comentário: