segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Regional: Bruna tem artilharia ameaçada

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A artilharia do Campeonato Regional de Futsal Feminino 2013/Taça Renata Rocha segue nos pés de Bruna Sangaletti, do Urussanga. Entretanto, após liderar a estatística durante toda a competição, ela pode perder a posição justamente na última partida. Isso é devido a sua equipe não estar mais brigando pelo título, enquanto a principal concorrente, com um gol a menos, estará presente na final. 

Bruna balançou as redes nesta edição em 12 oportunidades. A principal concorrente é Luana, do Juventude, que assinalou 11 vezes. A atleta da equipe de Sombrio precisa de apenas um gol na final, já que no caso de igualdade, a premiação será concedida à atleta da equipe com melhor campanha, e enquanto o Juventude chegou à decisão, o Urussanga foi eliminado nas quartas de final. 

Na terceira posição da artilharia, com apenas quatro gols, e com poucas chances de arrecadar a artilharia, estão outras quatro atletas que estarão presente na decisão. Também do Juventude, há Iolanda e Pigatto. Já do Sky Board’s, a presença é decretada por Mara Regina e New. Também com quatro gols, mas já fora do evento regional, aparece Cintia, do Presidente Vargas, Evelin, do Urussanga, e Luana Pontes, do Black White. 

A decisão entre Juventude, de Sombrio, e Sky Board’s, de Içara, ainda segue sem data definida. Mas, de acordo com o organizador do Regional Feminino, a última briga pela Taça Renata Rocha deve acontecer já no próximo sábado, dia 19, às 20 horas, restando somente o acerto de alguns detalhes. O duelo decisivo ocorrerá no ginásio Ergínio Januário Borges (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), em Içara, sem vantagem. Sendo assim, se houve igualdade no tempo normal e na prorrogação, o vencedor será conhecido nos pênaltis. Na preliminar da final, haverá um jogo festivo. 

Nesta edição, Juventude e Sky Board’s se enfrentaram somente na semifinal do torneio-início. O time de Sombrio levou a melhor sobre as içarenses com o placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Pigato. Na decisão do evento preliminar, o Juventude bateu o Presidente Vargas e conquistou o título.

Nenhum comentário: