segunda-feira, 14 de outubro de 2013

São José segue com chance de quebrar tabu do Municipal

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
O ano era 2005 e o campeão foi o Vila Nova. Há oito anos a categoria titular do Campeonato Içarense não conta com um legítimo bicampeão (equipe que conquista o Municipal por dois anos consecutivo). Mas, o tabu pode ser quebrado nesta temporada, através do São José, que está na semifinal e faturou o título, pela primeira vez, em 2012, diante do próprio Vila Nova. 

Na conquista do bicampeonato do Vila Nova de 2004/05, a equipe bateu na primeira decisão o Barão do Rio Branco e na final seguinte o Presidente Vargas. Nas sete edições seguintes, houve seis vencedores diferentes. O Presidente Vargas faturou o titulo em 2008 e 2011.Em 2006 a festa do Barão. No ano seguinte, do Jaqueline/Caiçara. Em 2009, a parceria entre Vila Nova e Cpai também resultou em título. Já em 2010, a conquista foi do União da Praia. 

Nesta temporada, além do São José, o Municipal de Içara conta com presença na semifinal das equipes do Esplanada, Presidente Vargas e Vila Nova. Os jogos de ida da semifinal acontecem no próximo domingo, dia 20. Em Esplanada, o time da casa pega o Vila Nova. Já em um estádio ainda há definir, o Presidente Vargas desafiará o São José. Os confrontos de volta estão marcados para acontecerem no dia 27, no campo de Vila São José e no estádio Beira-Rio. A final, igualmente ao que aconteceu nas duas últimas temporadas, será disputada em partida única, no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), e está marcada para o dia 3 de novembro.

Nenhum comentário: