quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tigre bate o Remo pela Copa do Brasil

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O Criciúma enfrentou o Remo pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 e venceu pelo placar de 3 a 2, na noite desta quarta-feira, dia 16, no estádio Heriberto Hulse. Os gols do Criciúma foram marcados por Bruno Lopes, Fernando e Marcelo. Com esse resultado, o Tigre pode empatar na partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 23, que ainda garante a classificação inédita para a semifinal da competição. 

O primeiro tempo da partida foi movimentado com as duas equipes marcando dois gols cada uma. O Criciúma começou o jogo partindo para cima do Remo e quase abriu o placar logo no início. O lateral Diego entrou pela esquerda e arriscou, mas a bola desviou no zagueiro do time paraense e foi para fora. Aos 14 minutos o Tigre abriu o placar. Tayrones cobrou o lateral na área, Marcelo dominou e só rolou para Bruno Lopes chutar e fazer o primeiro da equipe tricolor. O Remo despertou com o gol sofrido e começou a atacar o Criciúma, até conseguir virar a partida com dois gols do atacante Guilherme, o primeiro aos 19 minutos e o segundo aos 25 minutos. Mesmo estando em desvantagem na partida o Tigre não se abateu e conseguiu empatar. Bruno Mazzuchello cobrou falta na área e o zagueiro Fernando cabeceou firme para marcar o segundo gol tricolor. 

As duas equipes voltaram do intervalo dispostas a desempatar a partida e criaram chances para modificar o placar logo no início do segundo tempo. Em uma das jogadas o Remo acertou a trave do goleiro David. No contra ataque, Bruno Lopes recebeu na frente e arriscou o chute, mas a bola foi por cima da trave. Aos 16 minutos Tyrones recuperou a bola no campo de ataque, avançou até a linha de fundo e cruzou, mas o zagueiro do Remo amorteceu para a defesa do goleiro Jader. No final da partida o Criciúma conseguiu ampliar. Vitor Michels cobrou falta na área e Marcelo marcou de cabeça para decretar a vitória tricolor e deixar o Tigre em vantagem para o jogo da volta. 

A partida da volta contra a equipe paraense acontecerá na próxima quarta-feira (23/10), às 20h30min, no estádio Olímpico do Pará, em Belém (PA). Caso o Criciúma passe pelo Remo, enfrentará na semifinal da competição o vencedor do confronto entre Botafogo e Grêmio.

¹ Leonardo Zanin, comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: