terça-feira, 19 de novembro de 2013

Larm: Possibilidade de clássico na decisão

Foto de:
Divulgação/Arquivo
Por Lucas Heckler
Nova Veneza (SC)
Passada a disputa do Estadual de Futebol Não Profissional e do Campeonato Sul Brasileiro de Amadores, as atenções novamente serão voltadas ao Campeonato Regional da Larm. A competição já está na semifinal e com possibilidade de ter na decisão um dos principais clássicos do futebol da região carbonífera. Há a possibilidade do encontro na final entre Caravaggio e Metropolitano, ambos de Nova Veneza. 

No entanto, ambos terão que passar por equipes com campanha superior ao longo de todo o campeonato, tanto que fazem a segunda partida da semifinal longe da torcida. O Caravaggio vem para esta disputa motivado com a conquista do Estadual, pensando em passar pelo Mãe Luzia, de Criciúma, que foi vice-campeão no Sul Brasileiro. Ao longo da competição regional, antes de chegar a esta fase, o time azul de Nova Veneza teve três vitórias, dois empates e duas derrotas, contra quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota dos criciumenses. 

O primeiro confronto da decisão acontece no próximo domingo, dia 24, às 16h30min, no estádio da Montanha, em Nova Veneza. O segundo jogo está marcado para o próximo dia 30, no estádio Olavo de Assis Sartori, em Criciúma. Caravaggio e Mãe Luzia ainda não se enfrentaram nesta edição, mas na primeira fase terminaram empatados no número de pontos e em todos os critérios de desempate, tanto que a posição teve que ser definida através de sorteio. 

Enquanto isso, o Metropolitano desafia na semifinal o plantel do De Villa, de Urussanga. O time vermelho de Nova Veneza somou a melhor campanha da primeira fase, sendo o único invicto até então, mas teve a vantagem retirada após a campanha nas quartas de final. Até o momento são três vitórias, três empates e uma derrota. Já os urussanguenses, durante as sete partidas que disputaram na competição, após as quartas de final conseguiram igualar a campanha do rival na semifinal. 

Metropolitano e De Villa fazem o primeiro jogo da semifinal também no próximo domingo, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. O jogo de volta da semifinal será no dia 1º de janeiro, no estádio Júlio de Villa, em Urussanga. Os dois times se enfrentaram na primeira rodada. Naquela oportunidade, em partida disputada em Nova Veneza, igualdade em 1 a 1. Bugrão anotou para o Metrô e Boca representou o De Villa. 

Na semifinal nenhum time terá vantagem no tempo normal para arrecadar a vaga na decisão. Será considerado finalista o time que somar, no mínimo, quatro pontos no respectivo confronto. No duelo que isso não for possível, então será disputada prorrogação, etapa em que o empate favorece o time de melhor campanha, no caso, nenhum dos representantes de Nova Veneza. 

Histórico 
A última vez em que Caravaggio e Metropolitano decidiram uma competição, foi na Copa Sul dos Campeões de 2010, com o time de azul se dando melhor. Já a última final entre os dois pelo Regional da Larm, foi em 2007, com a festa no final da partida decisiva sendo vermelha. Nesta edição do Regional os dois times já se enfrentaram. No duelo registrado no estádio da Montanha, empate em 1 a 1. Maurício abriu o placar para o Metropolitano aos 37 minutos da segunda etapa, mas aos 44, Roberto assinalou para o Caravaggio e igualou a contagem.

* Caravaggio conquista o Estadual de Amadores (clique aqui)
* Mãe Luzia fica com o vice-campeonato no Sul Brasileiro (clique aqui)

Nenhum comentário: