domingo, 24 de novembro de 2013

Mesmo com derrota, Tigre está na final

Foto de:
Leonardo Zanin/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O Criciúma está classificado para a final do Campeonato Catarinense Sub-20. A vaga foi conquistada sobre o Avaí, neste domingo, dia 24, no estádio Heriberto Hulse. O time da capital venceu o Tigre pelo placar de 2 a 1, mas o resultado não foi o suficiente para eliminar a equipe tricolor da competição. Isso porque o Criciúma tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença, já que havia vencido a primeira partida da semifinal por 1 a 0 e teve melhor campanha que o adversário na primeira fase. O gol do Tigre foi marcado pelo zagueiro Heitor. O adversário da final será o Joinville. 

O Criciúma tinha a vantagem de jogar pelo empate, mas entrou em campo preparado para ampliar a diferença e confirmar de vez a classificação para a final. No primeiro lance de perigo, Bruno Lopes recebeu na entrada área e, na hora do chute, foi travado pelo zagueiro. Em cobrança de falta, Vitor Michels também quase marcou. Mas quem conseguiu abrir o placar foi o Avaí, em uma cabeçada do zagueiro Luan. No último lance da etapa inicial, Bruno Lopes rolou para Vitor Michels chutar forte, mas a bola foi por cima do gol. 

No segundo tempo o Criciúma voltou disposto a buscar o resultado. Logo ao 4 minutos, Giovani entrou pela direita e chutou forte, mas mandou por cima do gol. Aos 12 minutos, Vitor Michels cobrou falta e a bola passou muito perto da trave, mas foi para fora. No lance seguinte, o Avai conseguiu chegar ao segundo gol e ampliar a diferença com Luizinho. O Tigre precisava apenas de um gol para garantir a vaga na final. E foi o que aconteceu. Aos 41 minutos, após uma confusão na área avaiana, o zagueiro Heitor chutou, o goleiro tentou defender, mas não teve jeito, a bola pegou no travessão e entrou. 

O Tigre irá enfrentar na final da competição o Joinville, que eliminou o Figueirense na semifinal. O primeiro confronto será no estádio Heriberto Hulse e o segundo na Arena Joinville. As datas e horários das duas partidas da decisão ainda não foram definidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: