Foto de: Fernando Ribeiro/Arquivo |
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)/Votuporanga (SP)
De férias em Votuporanga, cidade do Noroeste de São Paulo, o meia Ricardinho aproveita as férias para estar ao lado da família após uma temporada em que auxiliou o Criciúma a permanecer na elite do futebol nacional e já programa o ano de 2014. Conforme o atleta de 28 anos, a intenção é de permanecer defendendo as cores do time do Sul Catarinense.
“A minha intenção é de continuar no Criciúma, pois me sinto muito bem, porém não depende só de mim, existe a negociação entre o Joinville e o Criciúma, e também a opinião do novo treinador (Ricardo Drubscky), que é um treinador de qualidade e já trabalhamos juntos. Espero que de certo e que possamos dar continuidade ao trabalho”, afirmou Ricardinho.
Ricardinho foi oficialmente apresentado em outubro, com a indicação do então técnico Argel Fucks. E foi um dos atletas fundamentais na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o Criciúma saiu da zona de rebaixamento conseguindo permanecer entre os 20 melhores clubes do país. Para ele, a atuação na Série A foi a realização de um sonho.
“Quando recebi o convite não tive dúvidas, afinal sempre foi o sonho da minha vida disputar a Série A, e sendo pelo Criciúma, que é um clube estruturado e respeitado no cenário nacional, e também por já conhecer o técnico. Agradeço muito a Deus, a todos do Criciúma pela oportunidade”, pontuou. Já diante da pressão de ter sido indicado pelo técnico como a última aposta, ele pontuou que “pressão sempre vai existir, e o fato de já conhecer o treinador é um fator que ajuda”.
Um dos motivos para sair do grupo dos quatro últimos colocados foi, para Ricardinho, o foco, o que ajudou também no desempenho individual. “O fato de todo o grupo ter abraçado a ideia e pelo fato dos jogadores estarem focados ajudou bastante no meu rendimento. O Criciúma deu todas as condições necessárias para desempenhar o bom futebol”, colocou. “A torcida foi fundamental para a nossa permanência, pois apoiar quando está lá em cima, isso todos fazem, mas apoiar mesmo quando o time está na zona de rebaixamento, e nos incentivar do começo ao fim do jogo, isso são para poucos, e foi exatamente o que o torcedor do Criciúma fez. Eu tenho muita gratidão por isso e pelo carinho que recebi de todos”, emendou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário