domingo, 24 de março de 2013

Tigre tem pior desempenho no HH nos últimos anos

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O Estádio Heriberto Hülse, historicamente, sempre foi um dos pontos fortes do Criciúma em qualquer competição. Mas, em 2013 não está sendo assim. A campanha nesse inicio de temporada está sendo o pior dos últimos três anos dentro do Majestoso, como a torcida carinhosamente se refere ao estádio. 

Na atual temporada, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Embora a campanha no HH seja fraca, o Tricolor Predestinado começou o ano com uma goleada por 6 a 0 em cima do Camboriú. O outro triunfo aconteceu no clássico com o Figueirense, por 2 a 0. Já os empates foram somados diante de Avaí (1x1) e Chapecoense (0x0). Contra Guarani e Atlético Hermann Aichinger o torcedor retornou para casa decepcionado devido a derrota.

Em 2012, nos seis primeiros jogos, houve o mesmo número de triunfos que em 2013, mas com uma derrota a menos. A melhor campanha em início de temporada dentro do Majestoso nos últimos anos aconteceu em 2011, quando foram registrados quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A última vez em que a campanha inicial havia sido menor que 50% de aproveitamento, foi em 2010, quando houve apenas uma vitória e três empates em seis jogos. 

O Estádio Heriberto Hülse é histórico para os torcedores, pois além de ser o principal patrimônio do Criciúma Esporte Clube, foi no estádio que a equipe conquistou os três títulos nacional (Copa do Brasil de 1991, Série B de 2002 e Série C de 2006) e na última temporada aconteceu o jogo do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário: