quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vila Nova desiste do Praião

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara/Balneário Rincão (SC)
Uma das equipes mais tradicionais do Praião de futebol, disputado em Balneário Rincão, o Vila Nova não estará presente no evento na próxima temporada. A desistência do clube içarense foi oficializada na noite dessa terça-feira, dia 10, durante reunião entre diretores no Auditório Dona Noca (Mirante da Caixa D’água). A vaga não será ocupada por outro time. 

“Nosso problema foi apenas financeiro. Não tivemos o apoio do nosso patrocinador principal e em cima da hora é difícil conseguir outro que cubra as despesas. Até chegamos a ter garantia do valor para a disputa, depois baixou e no último fim de semana então tivemos a resposta que não teríamos o apoio”, pontuou o vice-presidente do clube, Ramon Teixeira.

O Vila Nova foi campeão em 2007, sobre o Cpai, e em 2010, diante do Praia do Rincão, e nos anos de 2008 e 2009 perdeu o título na final para a Carbonífera Criciúma. Com a desistência, o clube içarense perdeu a vaga na elite. “Agora é nos organizarmos para ano que vem voltar para a disputa e tentar a vaga através da Série B”, ponderou. Ainda conforme Teixeira, a disputa para o Campeonato Içarense 2014 está garantida. “Este foi apenas um caso isolado”, destacou. 

* Confira todas as informações do Praião (clique aqui)

Nenhum comentário: