quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Caiçara e Jaguara fecham parceria para o Municipal‏

Foto de:
Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Rivais na última disputa do Campeonato Içarense, a Associação Esportiva Recreativa Caiçara e o Jaguara Esporte Clube estarão do mesmo lado na próxima edição do Citadino, organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara. A união foi firmada na última segunda-feira, dia 17, em reunião entre diretores dos dois clubes na sede do Caiçara, situado no interior do estádio Diomício Freitas, no Centro da cidade. 

“Já há algumas semanas nós fomos procurados pela direção do Caiçara para realizarmos essa parceria. Fomos conversando, lapidando a possibilidade de união e na última segunda-feira acertamos os detalhes. A princípio o acordo é apenas para este ano, mas se tudo der certo, deve continuar para as próximas temporadas. A partir de agora o nome do time é Caiçara/Jaguara”, comentou o presidente do Jaguara, Rodrigo Dezanelli. Em relação aos uniformes, o Aspirante utilizará a camisa do Jaguara enquanto no Titular será a do Caiçara. 

Sobre o plantel que disputará o Municipal, ainda não está definido. “Temos já boa parte da comissão técnica formada e já há alguns jogadores acertados. Mas vamos começar a fazer amistosos para que possamos encontrar jogadores. O plantel para a disputa do Içarense vai ser montado aos poucos”, comentou o cartola do Jaguara. O time do Caiçara/Jaguara mandará seus jogos no estádio Diomício Freitas. 

A reunião entre representantes de clubes e da FME para as primeiras definições do Municipal deste ano ainda não foi convocada pela organização. 

Experiência 
O Caiçara é uma das equipes mais tradicionais de Içara, inclusive, é o clube que teve a melhor sequência de títulos no Municipal, conquistando a taça de campeão de forma ininterrupta de 1993 a 1997. Já o Jaguara, que tem 11 anos de história, participou do Içarense pela primeira vez no último ano, já conseguindo chegar nas quartas de final nas duas categorias. Para Dezanelli, esta parceria será positiva.

“Acredito que esta parceria tem tudo para dar certo porque é a fusão do time mais tradicional, que representou Içara por várias vezes em competições regionais, que é o Caiçara, com um time considerado de peladeiros, mas organizado, que é o Jaguara. Deve ser algo que dará certo”, pontuou o presidente do Jaguara. 

Sobre a diferença entre a primeira e a segunda participação, Dezanelli pontuou o aprendizado. “Ano passado foi nossa primeira participação e com isso aprendemos muito, tanto na organização quanto financeiramente. Na ideia é uma coisa, mas na prática é outra, e agora temos essa bagagem. Acrescentando a isso, temos a nossa torcida, que fez a diferença no ano passado”, colocou. 

Como não tem campo próprio para disputar a competição na última temporada, o Jaguara precisou fazer uma parceria com a Associação Liri, local em que acabou mandando os jogos. “Fizemos esta parceria e agradecemos a eles todo o apoio que nos foi dado. Foi uma parceria muito interessante, mas agora é outra situação, partimos para outra parceria”, colocou o presidente. 

Caiçara comemora 50 anos
O coloradinho, como é chamado o Caiçara, completa no dia 6 de janeiro de 2015, 50 anos de fundação. De acordo com o presidente do clube da área central de Içara, Ivan Isoppo, essa parceria entre o Caiçara e o Jaguara já faz parte das comemorações do cinquentenário. 

“Ainda não temos detalhado tudo que acontecerá nessa comemoração dos 50 anos do Caiçara, mas esta parceria com Jaguara já faz parte disso. Isso acontece para que possamos tornar o Caiçara mais popular, trazer mais gente, e hoje no Jaguara há muitos filhos de pessoas que já foram do Caiçara, inclusive sendo campeão regional (em 1989). Então essa parceria servirá para resgatar toda uma história”, comentou Isoppo.

¹ Especial Jornal Gazeta

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa sorte a todos, que seja uma parceria onde todos saiam ganhando, não apenas na parte esportiva, mas principalmente, em companheirismo e amizade.