domingo, 13 de abril de 2014

Baier concorre a craque do Catarinense

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
No seu retorno ao Criciúma, o meia Paulo Baier pode conquistar a principal premiação individual do Campeonato Catarinense: o de Craque do Estadual, uma iniciativa do Instituto Mapa com o apoio da Federação Catarinense de Futebol e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina. O vencedor será conhecido nesta segunda-feira, dia 14, em evento que inicia às 19 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. 

Na busca por ser o Craque do Campeonato Catarinense, Baier tem sete rivais. Também contam com a chance de arrecadar a premiação Marcelo Costa, Naldo e Wellington Saci, Joinville; Marcos Assunção e Ricardo Bueno, do Figueirense; Cléber Santana, do Avaí; e Rodolpho, do Marcílio Dias. Consequentemente, Baier também concorre a premiação de melhor meia. Nesta categoria, busca a premiação ao lado de Dudu, do Figueirense, Régis, da Chapecoense, Serginho, do Brusque, além de Cléber Santana e Marcelo Costa. 

Se no Estadual de 2013, quando conquistou o título, o Criciúma dominou a Seleção do Campeonato, o mesmo não deve acontecer este ano. Isso, porque além de Baier, apenas dois atletas tricolores estão entre os indicados. Ronaldo Alves está entre os melhores zagueiros, ao lado de Bruno Costa e Rafael, do Joinville; Nirley e Thiago Heleno, do Figueirense; e Élton, do Metropolitano. Já Serginho, junto com Eduardo Costa, do Avaí, Eurico, do Brusque, Everton César, do Metropolitano, Marcos Assunção, do Figueirense, e Naldo, do Joinville, concorrem ao prêmio de melhor volante. 

Demais candidatos 
Enquanto isso, na posição de goleiro, os indicados são: Ivan, do Joinville; Rodolpho, do Marcílio Dias; e Thiago Volpi, do Figueirense. Na lateral direita há Alessandro, do Metropolitano; Bocão, do Avaí; e Fabiano da Chapecoense. Na lateral esquerda os indicados são Márcio Careca, do Marcílio Dias; Marquinhos Pedroso, do Figueirense; e Wellington Saci, do Joinville. E, no ataque, a possibilidade de receber a premiação pertence a Edgar Junio e Jael, do Joinville; Everton Santos e Ricardo Bueno, do Figueirense; Jabá, do Juventus; e Schwenck, do Marcílio Dias. 

Já, Hemerson Maria, do Joinville; Pingo, do Brusque/Avaí; e Vinicius Eutrópio, do Figueirense, concorrem a premiação de melhor técnico. Edson Belo, do Metropolitano; Marcos Seixas, do Figueirense; e Toninho Oliveira, do Joinville, estão entre os melhores preparados físicos deste Estadual. Na categoria de Jogador Revelação, há a presença de Anderson Lopes, do Marcílio Dias; Bocão, do Avaí; e Marquinhos Pedroso, do Figueirense. Marcelo Georg, do Metropolitano; Nereu Martinelli, do Joinville, e Wilfredo Brillinger, do Figueirense, foram os indicados ao prêmio de Presidente Destaque. 

A equipe de arbitragem também receberá prêmio. Entre os árbitros, os indicados são: Bráulio da Silva Machado, Célio Amorim, Heber Roberto Lopes, Leandro Messina Perrone e Rodrigo D´Alonso Ferreira. Já entre os assistentes, a possibilidade paira sobre Ângelo Rudimar Bechi, Carlos Berkenbrock, Eder Alexandre, Fernanda Colombo Uliana, Helton Nunes, José Roberto Larroyd, Josué Gilberto Lamin, Kleber Lucio Gil, Maíra Americano Labes, Nadine Schramm Camara Bastos, Neuza Inês Back e Rosnei Hoffmann Scherer.

Nenhum comentário: