segunda-feira, 21 de abril de 2014

Caio: “É inacreditável não dar um pênalti como este”

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O Criciúma vencia por 1 a 0 quando aos 12 minutos do segundo tempo, quando não teve um pênalti claro marcado. O lance foi registrado na noite desse domingo, dia 20, no estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida encerrou com a vitória do time visitante por 2 a 1. O fato do pênalti foi lamentado pelo técnico criciumense, Caio Júnior, que segundo ele, interferiu no resultado final da partida.

O pênalti em questão (como mostra vídeo abaixo), foi em lance em que o zagueiro Tiago Alves chutou a barriga do atacante Silvinho, além de ter tocado a mão na bola. “Essas coisas desanimam a gente de trabalhar no futebol, porque no mesmo lance tem a falta e a mão do jogador do Palmeiras. Era um lance para 2 a 0. Conseguir uma possibilidade de 2 a 0 contra um Palmeiras forte como era este, é muito difícil no futebol. Foi o lance capital do jogo. Psicologicamente a equipe sentiu”, avaliou o comandante tricolor.

O técnico do Criciúma ainda lamentou o fato de ter três integrantes da arbitragem no lance e nenhum apontar a penalidade. “É inacreditável não dar um pênalti como este. Você tem um árbitro no lance, tem um bandeira no lance e tem um árbitro atrás do gol. Como é que não falam um com o outro que é pênalti? Um lance desse prejudica uma região inteira que é apaixonada por futebol, que vai ao estádio para ver um espetáculo. Isso não pode acontecer, desanima pessoas sérias como nós”, questionou Caio.

Embora tenha perdido, sofrendo dois gols na reta final do duelo, Caio Júnior avaliou a atuação do Criciúma como positiva. “Futebol é assim: só valem as bolas que entram. Mas fizemos um jogo dentro da nossa proposta, da nossa estratégia. O Palmeiras teve pouquíssimas situações de gol. No primeiro tempo o maior volume de posse de bola foi do Palmeiras, mas nós controlamos. E no segundo tempo nós fomos muito superior. Tivemos três chances claras”, avaliou Caio. “Foi uma decepção muito grande você perder um jogo como este”, acrescentou.

Nenhum comentário: