Por Lucas Heckler
Nova Veneza (SC)
Nova Veneza é a cidade que mais vezes esteve na decisão da Copa Sul dos Campeões, sendo que nas 13 edições, teve por quatro vezes o campeão e em outras quatro oportunidades o vice-campeão. No entanto, Nova Veneza jamais viu a taça ficar na cidade por duas edições seguidas. Da mesma forma, que nenhuma outra cidade teve esta honra. No entanto, a história pode mudar neste ano, através do Metropolitano, que encara na partida derradeira, o Rui Barbosa, de Morro da Fumaça.
No último ano, o campeão da Copa Sul foi o Caravaggio, maior rival do Metropolitano, que derrotou na decisão o Internacional, de Criciúma. Para continuar a superioridade da cidade, o Metrô terá oportunidade de fazer a última partida em casa. O primeiro jogo da decisão está marcado para o próximo sábado, dia 26, na sede do Rui Barbosa. Enquanto no dia 3, acontece o duelo decisivo no estádio Darci Marini, em Nova Veneza.
Até o momento, apenas duas cidades chegaram perto de ter dois títulos consecutivos, mas ambas fracassaram na tentativa. O primeiro foi Tubarão, que faturou o título através do Santo Anjo em 2005. No ano seguinte, foi a vez do Santos representar a equipe na decisão. Mas, os tubaronenses perderam para o Caravaggio.
A outra situação é recente, com a possibilidade de hegemonia também sendo quebrada também pelo Caravaggio. Em 2012, Criciúma festejou a conquista através do Mãe Luzia. No ano seguinte, foi a vez do Internacional estar na final, porém, caiu diante do Azulão de Nova Veneza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário