domingo, 20 de abril de 2014

Série A: Tigre sofre virada e perde na estreia

Fotos de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O Criciúma fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A na noite deste domingo, dia 20, e não conseguiu começar bem a competição. Jogando no estádio Heriberto Hülse, o Tigre foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1. O gol da equipe tricolor foi marcado por Paulo Baier. A partida foi equilibrada, mas a equipe tricolor foi surpreendida e agora tenta os primeiros pontos no Brasileirão no próximo domingo, dia 27, contra o Goiás, fora de casa. 

O jogo começou equilibrado com as duas equipes tentando manter a posse de bola. Porém, empurrado pelo canto da torcida, o Criciúma foi em busca do gol e não demorou a marcar pela primeira vez na Série A em 2014. Aos 11 minutos, Paulo Baier cobrou falta pela esquerda, a defesa do Palmeiras tentou cortar e acabou atrapalhando o goleiro Fernando Prass, que viu a bola parar no fundo das redes e o Tigre abrir o placar. 

Com a vantagem no placar, o Criciúma manteve forte marcação e ainda assustou o adversário mais algumas vezes na etapa inicial. Silvinho quase marcou o segundo do Tigre. Ele dividiu com o goleiro e ficou com a bola na sobra, mas na hora do chute a defesa conseguiu cortar. Ricardinho também tentou em chute forte de fora da área e mandou pela linha de fundo. Ainda no final do primeiro tempo, em um contra ataque rápido, Paulo Baier deu belo passe para Silvinho que recebeu livre, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Fernando Prass salvou o Palmeiras. 

Na volta do intervalo, com apenas um minuto de jogo no segundo tempo, Paulo Baier quase ampliou o placar para o Criciúma. Ele recebeu cruzamento de Giovanni, subiu sozinho, mas não acertou o cabeceio. Aos 10 minutos, o Paulo Baier teve outra oportunidade. Serginho deu belo passe para o capitão do Tigre, que chutou cruzado, mas Fernando Prass salvou o Palmeiras. No lance seguinte, a bola foi cruzada na área e Silvinho foi atingido quando tentava cabecear, mas o árbitro não marcou o pênalti. 

O Criciúma continuou insistindo e criou duas boas oportunidades, que só não foram convertidas porque o goleiro Fernando Prass conseguiu salvar o Palmeiras. Na primeira, Eduardo entrou driblando pela direita e chutou forte, mas o goleiro palmeirense fez a defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Fábio Ferreira apareceu na área e cabeceou no canto. Mais uma vez Fernando Prass salvou a equipe paulista. Apesar do Criciúma estar melhor na partida, o Palmeiras conseguiu o empate, aos 37 minutos, com Leandro. Antes do apito afinal, aos 42 minutos, Alan Kardec, marcou o segundo gol para os palmeirenses e decretou a derrota do Criciúma. 

Próximo jogo
O Criciúma volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30min, contra o Goiás, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO). A partida é válida pela segunda rodada da competição.

¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: