sábado, 19 de abril de 2014

Tigre inicia batalha na Série A

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O Criciúma volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo, dia 20, às 18h30min, o Tigre terá pela frente o Palmeiras na estreia da competição nacional. Após ter se mantido na elite do futebol brasileiro no ano passado, os criciumenses buscam na atual temporada passos mais largos na disputa.

Em 2013, o Criciúma retornava para jogar uma Série A e não decepcionou. Ficou na 14ª colocação e nesse ano o Tigre foi reforçado para melhorar o papel no Brasileirão. Do ano passado, foram mantidos alguns atletas, como o goleiro Galatto, o zagueiro Fábio Ferreira, os meio campistas Serginho, João Vitor e Ricardinho, além do clube ter conseguido buscar no mercado o meia Paulo Baier e o atacante Lucca. 

Fora das finais do Campeonato Catarinense, o Criciúma teve um tempo maior para se preparar para a Série A. “Pude fazer treinamentos que não são normais, como coletivos longos, observações, experiências, testei jogadores e sistemas. Cheguei a uma conclusão. Isso foi muito positivo. Para o momento o que coloquei no treino é o que temos de melhor no aspecto tático. Já tem uma situação preparada para durante o jogo. O time sabe o que fazer no jogo. Só que é um adversário muito forte”, avalia o técnico Caio Júnior 

Um fator importante para o duelo será o de jogar no estádio Heriberto Hülse. Caio Júnior aposta na força da torcida para iniciar a Série A como pé direito. “O fato de jogarmos em casa pode ser decisivo nesse jogo. O torcedor pode ser o 12º jogador”, completa Caio Júnior.

¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: