![]() |
| Foto de: Assessoria CBF |
Por Lucas Heckler
Brasília (DF)
Dos 23 convocados pelo técnico Felipão para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, ninguém marcou mais gol do que o atacante Neymar. O atleta do Barcelona é disparado o artilheiro desta lista, com 30 gols marcados vestindo a “amarelinha”. Ele já esteve em campo 47 vezes, partindo para o primeiro Campeonato Mundial.
Na vice-liderança desta lista, está o atacante Fred, do Fluminense. Ele já fez 16 gols em 32 partidas. Na sequência está o meia Oscar, do Chelsea. O atleta já balançou as redes adversárias em nove oportunidades nas 29 vezes em que entrou em campo pela Seleção. Com oito gols, figura o atacante Hulk, do Zenit, que jogou 33 vezes. Fechando a lista dos cinco principais goleadores, está o lateral Maicon, do Roma, com seis gols em 66 jogos.
Dos 20 jogadores de linha convocados, apenas três jamais marcaram gol com a camisa da Seleção Brasileira. Todos do setor defensivo. São os zagueiros David Luiz, do Chelsea, com 34 jogos, e Henrique, do Napoli, com quatro partidas, além do lateral Maxwell, do Paris Saint Germain, que atuou sete vezes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário