quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tigre prorroga projeto

Foto de:
Leonardo Zanin/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O Criciúma garantiu mais uma vitória, desta vez fora dos gramados. O setor de projetos do Tigre, sob o comando do vice-presidente administrativo Carlos Henrique Alamini, garantiu a aplicação de mais recursos para o clube, um total de aproximadamente R$ 564 mil. Esse valor é o resultado da economia do Projeto de Formação e Treinamento de Atletas Amadores de Futebol, que teve suas metas cumpridas conforme o cronograma em 10 meses, e deveria ser devolvido ao Ministério do Esporte, mas o Criciúma conseguiu a prorrogação e o remanejamento dos recursos para ficar com o valor e aplicar nas categorias de base. 

O Projeto de Formação e Treinamento de Atletas Amadores de Futebol atende diretamente 150 atletas de 10 a 18 anos de idade, das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e júnior e continua sendo executado com recursos do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. Os atletas são beneficiados com os mais diversos cuidados para se desenvolverem no esporte através de um plano de treinamento para aprimorar as bases técnicas e com orientações e acompanhamento de nutricionista, médicos, fisioterapeuta, assistente social e psicólogo. 

“O projeto teve todas as metas cumpridas e com um sobra de aproximadamente R$ 564 mil, que teria que ser devolvido ao Ministério do Esporte para o fundo perdido. Com base nisso apresentamos justificativas para ficar com esse valor e conseguimos a aprovação, o que dá direito ao Criciúma de continuar por mais três meses o projeto”, aponta o coordenador de projetos do Tigre, Lucas Braz. 

Saiba mais 
Durante e execução do Projeto de Formação de Atletas Amadores de Futebol as categorias de base do Criciúma tiveram várias conquistas. Além do apoio fora de campo, com nutricionista, psicóloga, assistente social, médicos e outros profissionais, os atletas melhoraram seu rendimento em campo e tiveram um bom desempenho em todas as competições que participaram. Desde a equipe Sub-11 até a equipe Sub-20, os garotos conquistaram uma posição de destaque e obtiveram resultados históricos, comemorando, no mínimo, um título em cada categoria. 

Uma das principais conquistas da base do Tigre no último ano foi o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20, que rendeu a inédita classificação para disputar a Taça Libertadores da categoria neste ano. Outro resultado do bom desempenho das categorias de base foi a convocação do atacante Bruno Lopes para defender a Seleção Brasileira Sub-20.

Nenhum comentário: