segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dante: quando o coração brasileiro bate mais forte

Foto de:
Assessoria CBF
Por Assessoria CBF
Teresópolis (RJ)
Dante teve sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira no ano passado, no dia 22 de janeiro, quando Felipão convocou a equipe para enfrentar a Inglaterra em Londres. Na época, o zagueiro era um desconhecido dos brasileiros. De desconhecido, Dante passou a ser nome certo nas listas seguintes de Felipão, tendo conquistado a Copa das Confederações no ano passado. 

O zagueiro atuou durante três anos na Bélgica, de 2006 a 2009, quando foi convidado a se naturalizar para jogar pela seleção belga. "Quando tive a conversa para jogar pela Bélgica, meu coração bateu mais forte. Por mais longe que parecesse, sempre acreditei em vestir a camisa canarinho. Não tive coragem de abandonar meu sonho tão precocemente", comentou. 

Ainda bem que Dante não aceitou a proposta. Agora, o jogador tem a chance de jogar uma Copa do Mundo no Brasil, pela Seleção Brasileira, sua pátria, como ele mesmo a definiu. 

Dante é o possível substituto de Thiago Silva no amistoso desta terça-feira, 3 de junho, contra o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. Thiago ficará na Granja Comary com Paulinho e Fernandinho para fazer um trabalho específico com Francisco Gonzalez.

Nenhum comentário: