domingo, 1 de junho de 2014

Tigre na Série A: Missão cumprida

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O Criciúma fechou a participação no Campeonato Brasileiro pré-Copa do Mundo na 13ª posição, com 11 pontos em nove jogos, sendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas. O objetivo do Criciúma era chegar na Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento e foi conquistado com êxito, ficando quatro pontos a frente do grupo dos piores times campeonato. 

“Este era o objetivo traçado desde o início. Lógico que fica aquele gostinho de que podíamos ter conseguido mais pontos, mas isso faz parte e o objetivo foi alcançado. Por isso todo mundo está de parabéns”, comemorou o técnico tricolor, Wagner Lopes. No início do campeonato, o mandatário do clube, Antenor Angeloni, chegou a declarar que se a equipe conquistasse nove pontos, estaria bom. O time, portanto, foi além.

Entretanto, a despedida desta “primeira fase” do Campeonato Nacional não foi da melhor maneira possível. O Criciúma se deslocou até a cidade de São Bernardo do Campo (SP), para enfrentar o Santos, e acabou derrota pelo placar de 2 a 0. Todos os gols foram sofridos nos 20 primeiros minutos de jogo. 

“Era o que tínhamos de melhor no momento e a proposta de jogo foi a certa. Mas os erros que cometemos, custaram caro, porque a qualidade do Santos é muito grande. Quando falo, é nós que cometemos, porque é o time todo. Quando erra, erra todo mundo, quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. Erramos numa hora que não podíamos e o Santos aproveitou as duas oportunidades”, comentou Lopes. “Nós acertamos mais do que erramos, mas o adversário soube aproveitar a oportunidade. Fica a lição de que não se pode errar, principalmente contra times grandes que matam o jogo”, acrescentou.

Nenhum comentário: