domingo, 27 de julho de 2014

Tigre segue com possibilidade de Sul-americana

Foto de:
Fernando Ribeiro/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Sem possibilidade de chegar às finais da Copa do Brasil, já que foi eliminado na primeira fase pelo Londrina, o Criciúma ainda segue com chances de se classificar para a Copa Sul-americana pelo segundo ano seguido. Mas, para chegar à competição nacional, necessita do resultado de outras seis equipes na competição nacional, sendo necessário de que, pelo menos, dois sejam favoráveis. 

Bahia, Corinthians, Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo são as equipes que estão à frente do Criciúma na lista de classificação, mas que estão na terceira fase da Copa do Brasil. Como um dos confrontos da terceira fase é entre duas equipes que estão a frente do Tigre (Bahia e Corinthians), a equipe catarinense precisa torcer apenas por um resultado positivo para chegar na Sul-americana. 

O Coritiba terá como adversário na terceira fase o Paysandu. O Inter, por vez, encara o Ceará. Já o Santos duela com o Londrina. E, o São Paulo pega o Bragantino. No confronto direto, já teve o primeiro jogo e o Corinthians levou a melhor diante do Bahia por 3 a 0. 

Para determinar sete dos oito times brasileiros classificados à Sul-americana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) leva em consideração a posição final do Campeonato Brasileiro de 2013. Os melhores times que não chegaram às finais da Copa do Brasil 2014, garantem vaga na competição internacional. A outra vaga é concedida ao campeão da Copa do Nordeste deste ano, no caso, o Sport Recife.

Nenhum comentário: