Por Lucas Heckler
Morro da Fumaça (SC)
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara ficou bem perto de conquistar o primeiro ponto no Campeonato Catarinense de Futebol Infantil (Sub-15), mas acabou conhecendo nova derrota. A equipe se deslocou nessa quarta-feira, dia 24, até a cidade de Morro da Fumaça onde visitou o Rui Barbosa, pela terceira rodada do Returno, e acabou perdendo pelo placar de 2 a 1.
No primeiro tempo, o Rui Barbosa conseguiu abrir vantagem de 2 a 0. No início da etapa final, Içara teve um pênalti favorável, mas que acabou sendo desperdiçado. Na mesma etapa, Ricardo Borba assinalou o tento de honra. “No segundo tempo tivemos força para ir atrás do resultado, mas infelizmente não convertemos o pênalti. O placar justo para esta partida era o empate”, colocou o técnico e professor da FME Içara, Allan Rezende.
Içara foi para esta partida saindo de duas goleadas. Perdeu de 9 a 0 para o Criciúma, em Nova Veneza, e de 4 a 0 para o Hercílio Luz, em Tubarão. Para o comandante, a mudança após sofrer duas goleadas para quase conquistar um empate fora de casa, foi o motivacional. “Contra o Rui Barbosa jogaram sem pressão e isso fez a diferença no aspecto motivacional, além de serem atletas unidos”, pontuou.
Içara volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 29. Às 15 horas, recepcionará a Academia de Futebol, de Criciúma, no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), em Içara. “Agora é jogar todas as fichas contra a Academia de Futebol. Se jogarmos com a determinação que jogamos contra o Rui Barbosa, temos condições de alcançar um bom resultado”, colocou o comandante. Depois, Içara ainda terá um compromisso com o Casa Lar, de Araranguá, para finalizar a participação no Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário