![]() |
| Foto de: Lucas Heckler |
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A final do Campeonato Içarense de 2013 pode ser repetida na edição deste ano. Se Esplanada e São José levarem a melhor na semifinal, diante de Jaguara/Caiçara e Vila Nova, respectivamente, e chegarem à decisão, será a primeira vez desde o ano 2000 que esta situação acontecerá.
Para o Esplanada garantir a sequência na briga pelo título, deve passar pelo Jaguara/Caiçara. Primeiro jogo acontece no próximo domingo, dia 28, no estádio Diomício Freitas, no Centro, enquanto o novo encontro acontece no dia 12, em Esplanada. Devido a melhor campanha durante a competição, o atual vice-campeão conta com o direito de dois empates. No jogo entre as duas equipes válido pela primeira fase, empate em 0 a 0.
Enquanto isso, para o São José seguir na busca pelo tricampeonato, terá que tirar uma desvantagem. Neste caso, é o adversário, o Vila Nova, que conta com o direito de dois empates. O primeiro jogo no próximo domingo será na Rua da Palha, em Vila São José, enquanto o segundo desafio será no estádio Beira-Rio. Além de ter que tirar a desvantagem, o São José deve superar o último encontro entre as equipes. Na primeira fase, em casa, o Vila Nova venceu por 1 a 0.
Nos últimos dez anos, por apenas duas vezes um time chegou à decisão em dois anos consecutivos. O São José faturou o bicampeonato batendo em 2012 e 2013 o Vila Nova e o Esplanada, respectivamente. Já em 2004 e em 2005 foi a vez do Vila Nova. Nas duas ocasiões o time tricolor também soltou o grito de campeão. Primeiro batendo o Barão do Rio Branco e depois o Presidente Vargas.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário