quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Praião terá dois rebaixados

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A Série A do Praião de Futebol 2014/2015 terá uma importante mudança em relação às últimas edições. Este ano serão haverá dois rebaixados, ao invés de apenas um como tradicionalmente acontecia. A definição ocorreu em reunião na noite desta quinta-feira, dia 25, no auditório Dona Noca (Mirante da Caixa D’água), no Centro de Balneário Rincão. 

Participaram do encontro representantes do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão e de sete dos 12 times com vaga garantida: Barra Velha, Brasil Pedreiras, Comerciário, Jussara/Vila Nova, Massiroli, Siderópolis e União da Praia. Ainda contam com vaga as equipes do Ajax, Carbonífera Criciúma, Praia do Rincão, São José e São Martinho. 

“A equipe quando vem participar tem que aspirar por algo”, comentou o diretor de esportes de Balneário Rincão, Valdir Damiani Alves, sobre esta mudança, destacando que com dois rebaixados cresce a disputa para não perder a vaga na elite do principal campeonato de futebol de areia da região. Em contrapartida, ascenderão à elite os dois finalistas da Série B.

A reunião realizada na noite desta quinta-feira também definiu que caso uma equipe venha a desistir da Série A, a vaga não será ocupada por outro clube. “Se tivermos dez times este ano, por exemplo, continua caindo dois e subindo outros dois, e ano que vem faremos o campeonato com dez times”, enfatizou Damiani. 

A competição está marcada para iniciar no dia 20 de dezembro, com duas rodadas antes da virada do ano. Nesta temporada, as festas de Natal e de Ano Novo não irão interferir na disputa. Agora, resta apenas ao DME de Balneário Rincão oficializar a tabela de jogos.

Nenhum comentário: