domingo, 19 de outubro de 2014

“Sofrer até o final”, anuncia diretor do Tigre

Fotos de:
Fernando Ribeiro
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Faltam nove partidas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Igualmente em 2013, o Criciúma tem uma difícil missão nesta reta final para buscar a permanência na elite do futebol nacional. A equipe está há 12 rodadas no grupo dos quatro últimos colocados, mas a apenas dois de deixar a zona de rebaixamento. 

“Tem muita coisa (para motivar), não apenas dinheiro (salário em dia e premiação extra) e a gente vêm trabalhando muito essa questão. Está em jogo a carreira de todos os atletas, está em jogo a nossa estrutura, está em jogo a nossa tradição, uma cidade, uma região, uma torcida. Infelizmente é uma constante de sofrer até o final. Cada jogo é uma decisão e é desta forma que estamos trabalhando e os jogadores compraram esta ideia”, anunciou o diretor de futebol do Criciúma, Cláudio Gomes. 

A grande esperança do Criciúma para fugir da zona de rebaixamento são os jogos em casa. Dos nove confrontos restante, cinco ainda serão diante do torcedor tricolor. “A nossa margem de erro é quase zero. Então, nos jogos em casa nós temos que matar”, destacou o diretor. Nos últimos dois jogos no estádio Heriberto Hülse, a equipe derrotou times da parte de cima da tabela, Atlético Mineiro e Santos, marcando seis gols e sofrendo apenas um. 

Gomes assumiu a direção de futebol
no início deste ano
Já, fora de casa, o Criciúma segue com a sina não de não conseguir vencer neste Campeonato Brasileiro. Nesse sábado, diante do Fluminense, no estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro, o Criciúma largou na frente, mas levou a virada e conheceu novo revés. O resultado foi de 4 a 2. O diretor de futebol do Criciúma afirma que está tentando entender os motivos eu fazem com que a equipe não consiga vitória longe de casa. 

“Não tem explicação para o que está acontecendo este ano. A gente busca muita explicação, o por quê que o Criciúma quando sai de casa não consegue uma vitória. Não dá para explicar quem é o Criciúma fora de casa. O Criciúma em casa encontrou a receita, encontrou a sua forma de jogar, tem jogado e tem convencido, mas fora de casa ainda não nos encontramos”, afirmou Cláudio Gomes. 

O diretor ainda pediu mais apoio de todos os segmentos. “Nós já sentimos na pele o que é estar na Série B e na Série C e sabemos da importância da manutenção na Série A. Infelizmente todo ano vivemos essa pressão, da possibilidade de queda. Estamos na 29ª rodada, então não tem terra arrasada. Torcedor tem que ir ao estádio torcer e vibrar da forma como tem ido. Já mostramos que temos capacidade para ganhar jogos em casa. Nós ainda temos 15 pontos a disputar em casa, com os 30 que nós temos, podemos chegar a 45. Não sei se vamos ganhar todos os jogos em casa, e vamos lutar e vamos buscar pontuar fora”, colocou o cartola. 

O Criciúma volta a campo na próxima quarta-feira, dia 22. Na oportunidade, o tricolor recepcionará o Atlético Paranaense, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O embate será válido pela 30ª rodada. O rubro-negro de Curitiba venceu os dois últimos jogos que disputou no Campeonato Brasileiro, mas ambos foram em casa. Atuando como visitante, não sabe o que é conquistar os três pontos há três meses. A última vitória longe de casa foi na décima rodada, diante do Flamengo, por 2 a 1. 

“Temos um elenco de qualidade que fora de casa não está dando resultado. Então vamos agora para um novo jogo. Fecha a derrota para o Fluminense e vamos pensar no Atlético Paranaense. Nosso objetivo é ganhar do Atlético para nos manter vivo na competição, porque vai ter o momento de ganhar fora e de sair da zona de rebaixamento. Precisamos muito da confiança de todos. Esse time precisa demais da confiança do torcedor. Quem sabe ressuscitar no coração de cada torcedor de acreditar, de ir no estádio Heriberto Hülse e de fazer suas orações, porque nós vamos fazer de tudo para permanecer o Criciúma na Série A”, concluiu.

Nenhum comentário: