domingo, 19 de outubro de 2014

Tigre está na final do Catarinense Júnior

Por Assessoria CEC
Nova Veneza (SC)
O Sub-20 do Criciúma acabou perdendo para o Joinville por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 18. Mesmo com a derrota, a equipe se classificou para a decisão do Campeonato Catarinense. O duelo, válido pela semifinal do Estadual, ocorreu no estádio da Montanha, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. 

Como os criciumenses venceram o jogo de ida também por 1 a 0, a vantagem na partida de volta era do Tigre. O gol adversário saiu no primeiro tempo. Mas os atletas carvoeiros lutaram muito no duelo. Principalmente no segundo tempo, quando teve o zagueiro Ianson expulso. O resultado nos dois confrontos deu a vaga para o Criciúma, porque na primeira fase a equipe terminou na liderança da competição com 38 pontos e por isso jogava por um empate nos dois duelos. 

Para o técnico Luizinho Vieira o jogo foi bem disputado. “A partida teve muito equilíbrio. Depois que tomamos o gol, ficou mais tenso, já que eles tentaram fazer o segundo gol. Mas conseguimos administrar a vantagem e agora vamos em busca do título Catarinense”, avalia o treinador. 

O Criciúma espera o adversário da Final que sai do duelo entre Avaí e Figueirense. A equipe avaiana leva a vantagem porque venceu por 3 a 0 o jogo de ida. O confronto entre os times da capital ocorre no próximo dia 25. Já a data da decisão ainda não foi divulgada pela Federação Catarinense de Futebol.

Nenhum comentário: