quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Carbonífera e Praia realizam parceria

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão/Criciúma (SC)
Após participar da Copa Sul dos Campeões e do Estadual de Amadores em parceria com o Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, a Carbonífera Criciúma ingressará no Praião de Futebol 2014/2015 junto com o Praia do Rincão. As duas equipes firmaram este mês a união, assim deixando a vaga dos criciumenses na competição em aberto. 

“Com o custo do esporte amador que está hoje, se você não tiver parcerias, não vai a lugar algum. Não é fácil manter sozinho, está muito caro. E a proibição de atletas que jogam o Suíço da Zona Sul em jogar o Praião também acabou tirando um leque de jogadores, porque é mais vantajoso ficar na Zona Sul. Antigamente tinha que dar para o jogador a chuteira e mais alguma coisa, hoje tem que dar tudo. Tem que ter muita ginga de cintura”, alegou o diretor da Carbonífera Criciúma, Amauri Madeira. 

Enquanto isso, o presidente do Praia, Gilberto Melo, destacou que com a parceria o time chega para ser campeão do evento regional. “Eles estavam comentando que não poderiam vir com força total, então em conversa resolvemos juntar os dois e formar um time só. Vai ser bom porque junta os nossos jogadores com os deles e com certeza fica um time bem qualificado. Vai ser um time para ser campeão”, colocou o presidente. 

Ambas são equipes tradicionais no Praião. A Carbonífera Criciúma, por exemplo, é a atual vice-campeã (perdendo para o Siderópolis) e foi vitoriosa pela última vez em 2012 (batendo o Trilho, de Siderópolis). Já o Praia do Rincão, conquistou a competição regional pela última vez em 2013 (diante do Brasil Pedreiras, de Balneário Rincão).

Confira mais:
Jussara/Vila Nova desiste do Praião (clique aqui)

Nenhum comentário: