![]() |
| Foto de: Lucas Heckler |
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Içara está a apenas dois passos da conquista inédita do Campeonato Regional de Futsal Adulto, competição promovida pela Liga Urussanguense de Desportos (LUD). Porém, embora esteja na fase derradeira, a equipe que representa a Fundação Municipal de Esportes (FME)/Marlan Embalagens teve um mau começo e conseguiu a classificação ao mata-mata apenas na última rodada da primeira fase.
Nas cinco primeiras rodadas, a equipe não soube o que era vencer e chegou a figurar na lanterna. A estreia aconteceu diante do DME Urussanga, fora de casa, devido a reforma no ginásio de Içara, e o plantel içarense acabou derrotado por 5 a 2. Depois, visitou o Siderópolis e conquistou o primeiro ponto: 7 a 7.
Já na terceira rodada, a equipe içarense perdeu por 6 a 4 para o CME Treviso, em ginásio neutro. Depois, finalmente realizou a estreia em casa, mas tropeçou diante do Camisas Negras, de Bom Jardim da Serra, e empatou em 8 a 8. E na quinta rodada, foi a Araranguá, onde ficou na igualdade em 4 a 4 com o Atlético Canis.
A primeira vitória veio apenas na penúltima rodada da primeira fase. Desbancou o ADJ, de Jaguaruna, por 9 a 5. Na última partida, necessitando pelo menos de um ponto para avançar, visitou o Guerreiros, de Morro da Fumaça, líder. Não se importou que o rival ainda estava invicto e derrotou por 9 a 4.
Nas quartas de final, em jogo único, bateu o Atlético Canis, fora de casa, por 4 a 0, assim se tornando a única equipe até o momento que passou uma partida inteira com a defesa intacta. Na semifinal, voltou a encontrar o Guerreiros. No primeiro jogo, empate em 2 a 2. Mas no segundo embate, os içarenses conseguiram confirmar a vaga à decisão com triunfo por 6 a 4.
“A equipe foi montada para esta competição e apesar da qualidade era normal a falta de entrosamento que foi sendo adquirida no decorrer do campeonato. E após o primeiro resultado positivo, nos trouxe confiança para a sequência do campeonato”, comentou o técnico da equipe içarense, Luiz Castilhos.
A final
Na decisão do Campeonato Regional, Içara terá como adversário o Siderópolis. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, dia 6, no ginásio Ergínio Januário Borges, no bairro Primeiro de Maio, em Içara. Já a volta, será no dia 13, no ginásio Antônio Espíndola Ramiro (19 de Dezembro), no Centro de Siderópolis.
Na decisão do Campeonato Regional, Içara terá como adversário o Siderópolis. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, dia 6, no ginásio Ergínio Januário Borges, no bairro Primeiro de Maio, em Içara. Já a volta, será no dia 13, no ginásio Antônio Espíndola Ramiro (19 de Dezembro), no Centro de Siderópolis.
“Enfrentaremos uma equipe que tem no coletivo seu ponto forte, com um excelente treinador que é o Serginho (Sérgio Marcos Lopes). Com certeza serão dois grandes jogos. Esperamos que possamos trazer este título inédito para Içara”, enfatizou o técnico.
Será considerada campeã a equipe que somar o maior número de pontos ao fim dos dois jogos. Se ninguém atingir pelo menos quatro pontos, então haverá prorrogação com vantagem de empate ao time de melhor campanha. Se no saldo as duas equipes estiverem iguais e houver empate no período extra, então serão cobrados pênaltis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário