segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Paraná: a força de um campeão

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
No futsal, Paraná, como é popularmente conhecido Valdemir de Oliveira, se tornou uma referência regional, tanto como atleta (atuava como goleiro), devido a importantes defesas e também pelos chutes certeiros, quanto como técnico. Já nos últimos anos, campeonato após campeonato, ele vem também se destacando como técnico no futebol de campo. No Campeonato Içarense, ele, junto com o São José, conquistou as três últimas edições. 

Foi campeão em 2012, 2013 e mais recentemente 2014, no último domingo. Antes disso, em 2011, havia chegado à semifinal. “O segredo é acertar no grupo, trazer pessoal que sabe jogar, que tem experiência no futebol amador e que tenha um contato bom com a gente. Mas outro ponto importante é ter jogadores que realmente vistam a camisa onde jogam. Acredito que esse é o segredo para se conquistar três títulos consecutivos”, comentou Paraná. O comandante já havia sido campeão municipal em 2009 com o Barracão/Cpai. 

Durante o Içarense deste ano, em especial após a derrota para o Vila Nova na quarta rodada da primeira fase, cogitou-se a saída de Paraná do comando do São José. Entretanto, ele foi mantido pela direção. “Realmente pedi. Esse ano, aliás, já não era nem mais para eu estar. Mas como vieram conversar, acabei ficando”, colocou o técnico do alviverde. 

Depois de tantas exaustivas competições, Paraná decretou que não comandará o São José no Praião 2014/2015, competição regional em que a equipe ainda segue na briga pelo título inédito da Divisão Principal. “Na areia este ano vou deixar de lado. Talvez ano que vem no Içarense a gente volte. Mas para o Praião quero aproveitar para descansar um pouco”, colocou Paraná. 

Paraná também é diretor na Associação Liri, outro clube de Içara. E por conta disso, os planos para 2015 ainda estão sem destino certo. “No Liri estamos com um projeto, mas como sabemos que está tão difícil de conseguir patrocínio, então não sei como vai ser”, comentou. “Mas se essa atual direção do São José, a quem sou muito agradecido, continuar, tendo muito a continuar no São José”, acrescentou.

Nenhum comentário: