sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pós-título: Içara encerra Regional com 55% de aproveitamento

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Com apenas dois jogos em casa, atuando os outros dez jogos no domínio adversário ou então em quadra neutra, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara/Marlan Embalagens encerrou a participação no Campeonato Regional de Futsal Adulto com 55,5%% de aproveitamento e o título conquistado na noite dessa quinta-feira, dia 13. Ao todo, foram cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. 

Nas cinco primeiras rodadas, a equipe içarense não soube o que era vitória. Fora três igualdades e duas derrotas, que deixaram o plantel na lanterna da competição. Os dois primeiros compromissos foram na casa do adversário. Perderam para Urussanga por 5 a 2 e ficaram no 7 a 7 com o Siderópolis. 

Depois, Içara recepcionou o Treviso em Criciúma e perdeu por 6 a 4. No primeiro compromisso na Capital do Mel, ficou na igualdade em 8 a 8 com o Camisas Negras, de Bom Jardim da Serra. No último compromisso da série negativa, os içarenses foram a Araranguá e conquistaram o empate em 4 a 4 com o Atlético Canis. 

Nas últimas duas partidas pela primeira fase, apenas vitórias. Novamente em Criciúma, conquistou o primeiro resultado positivo diante do ADJ, de Jaguaruna, por 9 a 5. Por último, visitou o Guerreiros, em Morro da Fumaça, que até então não havia perdido, e venceu por 9 a 4, assim se classificando à repescagem. 

Na fase extra, encarou o Atlético Canis, em partida única, novamente fora de casa, e desta vez triunfou por 4 a 0. Já na semifinal, precisou desbancar o Guerreiros. No primeiro jogo, em Criciúma, igualdade em 2 a 2. Depois disso, na casa do rival, então conseguiu vencer por 6 a 4 e chegar à fase decisiva. 

E na decisão, então teve como adversário o Siderópolis. No primeiro jogo, disputado em Içara, venceu por 7 a 4. Já na volta, empate em 5 a 5. Em relação a artilharia de Içara na competição, os principais goleadores foram Michel Kapa, com 14 gols, Murilo, com 12, e Ruan, com 11. 

“Essa mudança no desempenho foram duas coisas muito importantes. Primeiro que o grupo começou a vir completo para os jogos, o que não estava acontecendo no começo. E o segundo foi o entrosamento adquirido conforme o campeonato foi acontecendo. Consequentemente depois que entrosou tudo mudou, qualidade desde o começo a gente sabia que o grupo tinha”, comentou o técnico da FME Içara, Luiz Castilhos.

Nenhum comentário: