terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Barra Velha atuará no Praião ao lado do Jaguara

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Após o título do Campeonato Rinconense, além de embalado o Barra Velha deve chegar mais forte para a disputa da Divisão Principal do Praião de Futebol 2014/2015. A equipe rinconense disputará a competição regional em parceria com o Jaguara, de Içara, que foi vice-campeão do Campeonato Içarense também este ano. 

“Tem um atleta nosso, o Júnior Sólima, que joga com a gente faz muito tempo, ele atuou pelo Barra Velha no Rinconense e tem uma amizade muito forte com o pessoal de lá. Foi dada essa ideia, de ser formada uma parceria, ele que encaminhou tudo, e nós aceitamos”, comentou o presidente do Jaguara, Rodrigo Dezanelli. 

Enquanto isso, o presidente do Barra Velha, Eraldo de Barros, destacou o agradecimento a parceria realizada com o Jaguara para a disputa do Praião de Futebol. “Tenho muito a agradecer ao pessoal deles, de terem aceitado de estar junto com a gente para o campeonato, porque não é todo mundo que aceita isso. E espero que dê certo para que essa parceria tenha continuidade”, colocou. 

Ele ainda pontuou as dificuldades financeiras que há para que seja montado um time competitivo para a disputa de uma competição de alto nível, como é o Praião. “Como todo mundo sabe, somos um time com baixa condição financeira, então sempre é complicado montar um time. Por isso quando surgiu essa possibilidade de estar junto com o Jaguara, fomos com a maior vontade do mundo. Acredito que juntos possamos conseguir mais”, declarou o presidente do Barra Velha. 

De acordo com Barros, pelo menos dez jogadores que defenderam as cores do clube no Campeonato Rinconense, em que o Barra Velha foi campeão, estarão participando da disputa. “É a base que disputou o nosso Municipal, mais os guris que vem do Jaguara e junta ainda alguns reforços. Vai ser um time competitivo, um time pegador”, destacou Barros. 

O Barra Velha subiu à elite do Praião no ano passado após vice-campeonato na Série B da competição regional. Na estreia, caiu nas quartas de final, para o Siderópolis, que posteriormente se tornou campeão. Para esta temporada, a expectativa é ir mais longe. “Nosso projeto é de pelo menos chegar na semifinal. Estamos crescendo nas competições que disputamos e agora cada vez queremos mais”, pontuou. 

Em relação ao Jaguara, no ano passado o clube estreou no Campeonato Içarense e esta temporada começa a integrar o Praião de Futebol. Para Dezanelli, este é um crescimento expressivo do clube. “Quanto mais a marca e o nome do Jaguara estiverem visíveis nessas competições grandes, é muito bom para o time”, destacou o presidente do clube içarense.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela matéria. E que essa parceria seja vitoriosa.

Rodrigo Dezanelli