domingo, 22 de fevereiro de 2015

Novamente nos pênaltis, Siderópolis sagra-se campeão do Praião

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Pelo segundo ano consecutivo, o Siderópolis é campeão do Praião de Futebol. E a conquista da Divisão Principal 2014/2015 também veio através de cobranças de pênaltis. No fim da manhã deste domingo, dia 22, a equipe faturou a taça de campeão diante do Praia do Rincão/Carbonífera Criciúma. O duelo na Arena Central de Balneário Rincão ficou no 0 a 0 no tempo normal e encerrou em 4 a 3 nas penalidades. 

Com a arena inundada, com chuva em boa parte do jogo e vento forte em muitos momentos, o espetáculo acabou prejudicado. Tanto o Siderópolis quanto o Praia do Rincão criou algumas oportunidades de gol, porém, não foram convertidas. Muitos lances acabavam tendo a execução falhada devido às poças. 

Na metade da etapa final, o duelo ficou alguns minutos parados. Essa paralisação foi necessária devido a ameaças contra um dos integrantes da arbitragem. Inclusive, pedaços de paus foram arremessados para dentro da arena, posteriormente recolhidos. Diante da falta de abertura do marcador no tempo normal e sem a disputa da prorrogação, como em anos anteriores, então a definição do campeão foi para os pênaltis. 

Na primeira cobrança, o Siderópolis abriu vantagem. Hudson converteu, enquanto Fá colocou no travessão. Na segunda, ambos desperdiçaram. A cobrança de Lalo, do Siderópolis, parou nas mãos do goleiro adversário, enquanto Gelinho colocou para fora. Na terceira cobrança, então o Praia chegou a igualdade. Dede chutou para fora, enquanto Shayder converteu para o plantel rinconense.

Antes das alternadas, cada equipe fez dois gols. Na primeira cobrança das alternadas, então o Siderópolis assegurou o bicampeonato. Na cobrança do Praia, Gui acabou tendo o seu chute parado nas mãos do goleiro Pedro Paulo. 

A decisão do Praião do Futebol teve Almir Bortolotto como árbitro principal. Ele foi auxiliado por Charles Romancini e por Carlos Alberto Bitencourt Martins (Makalé). 

Campanha 
Na conquista do seu segundo título, o Siderópolis não conheceu derrota. Na primeira fase, bateu três rivais e empatou com outros dois, garantindo a segunda colocação. A equipe conseguiu levar a melhor diante do Massiroli, por 3 a 1, do São Martinho, por 1 a 0, e do Barra Velha, por 3 a 1. Em contrapartida, ficou na igualdade com Ajax, em 1 a 1, e com o Brasil Pedreiras, em 2 a 2.

Já nas quartas de final, goleou o São José com o placar de 5 a 0. Na semifinal, garantiu a vaga à decisão com vitória em clássico sideropolitano: 1 a 0 diante do Ajax. E na decisão, então, empatou e faturou o título nos pênaltis.

Nenhum comentário: