quarta-feira, 4 de março de 2015

Transferido o início da Copa Sul dos Campeões

Por Lucas Heckler
Tubarão (SC)
A Copa Sul dos Campeões não terá mais início no próximo dia 15. Esta foi a decisão de uma reunião que envolveu presidentes das sete ligas participantes da competição na noite dessa terça-feira, dia 3, na sede esportiva do Palmeiras, em Tubarão. Durante a reunião, então foi oficializada a mudança para o próximo dia 29. 

Essa transferência foi necessária diante do novo sistema de registros e transferências. Agora esses assuntos voltaram a ser da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Portanto, é necessário um período maior para que os clubes de adaptem a esse novo modelo. 

Na rodada inaugural, agora marcada para o dia 29 de março, haverá Botafogo (Pescaria Brava) x Metropolitano (Nova Veneza), Mãe Luzia (Criciúma) x Braço do Norte, Continental (Gravatal) x Água Verde (Pescaria Brava), Caravaggio (Nova Veneza) x Rui Barbosa (Morro da Fumaça), Pinheirinho (Tubarão) x Mãe dos Homens (Praia Grande), Ambra (Urussanga) x Vila Nova (Imbituba), Galáticos (Cocal do Sul) x Palmeiras (Tubarão) e Turvo x Cocal do Sul. 

Os 16 times se enfrentarão no sistema eliminatório com jogos de ida e volta. Eles são representantes das ligas Amadora Verde Vale (LAVVF), da Região Mineira (Larm), Vale do Mampituba (LAVM), Imbitubense (LIF), Lagunense (LLF), Tubaronense (LTF) e Urussanguense (LUD).

Nenhum comentário: