terça-feira, 21 de abril de 2015

Aproveitamento de Luizinho foi de 33%

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
No comando da equipe principal do Criciúma, o técnico Luizinho Vieira teve a participação em três jogos na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014, um jogo na Copa do Brasil de 2015 e 19 confronto pelo Campeonato Catarinense. Ele deixou a função de técnico oficialmente no último domingo e trabalhando com uma equipe basicamente formada por jovens, encerrou a campanha com 33% de aproveitamento. 

Ao todo, durante os 23 jogos oficiais disputados, foram somados seis vitórias e cinco empates, além de 12 reveses. Sendo assim, aproveitamento de 33,3%. No setor ofensivo, conseguiu marcar 22 gols, enquanto na defesa, sofreu 29 tentos. 

Embora a campanha não tenha sido excepcional, algumas metas foram cumpridas. No Campeonato Catarinense, o objetivo principal era chegar ao Hexagonal Semifinal, o quê alcançou, evitando a luta contra o rebaixamento na reta final da competição. Na Copa do Brasil, era avançar de fase e conquistou eliminando o jogo de volta. Já no Brasileirão, quando assumiu, a equipe já estava rebaixada. 

Agora, Luizinho será um dos auxiliares do novo técnico, Moacir Júnior. O comandante, agora terá a missão de obter boa campanha no restante da Copa do Brasil e tentar buscar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: