Foto de: Fernando Ribeiro/CEC |
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O goleiro David, do Criciúma, participou na última semana de jogos pela Seleção Brasileira Olímpica (Sub-23). Embora não tenha chegado a atuar, ele avaliou a participação como positiva. Agregando a isso, o arqueiro de 19 anos também recebeu a convocação para a Seleção Sub-20, que disputará torneio na Austrália.
“Foi ótimo, principalmente por primeiro ter sido a Sub-23. Eu era o mais novo entre todos, então acredito que a experiência tenha sido melhor ainda. E com isso, agora vou sem inexperiência para a Sub-20”, comentou o goleiro tricolor.
A Seleção Olímpica é basicamente formada por atletas que atuam em clubes europeus, por isso David foi um atleta “desconhecido”. Porém, conforme ele, isso não foi problema. “Fui muito bem recebido. Não teve fulano ou ciclano me recebeu, foram todos, desde a comissão técnica a todos os atletas. O clube está se formando muito bem para a possibilidade da conquista do título olímpico, que o Brasil ainda não tem”, destacou.
O técnico Alexandre Gallo já deixou claro que uma das vagas permitidas para atletas acima de 23 anos deve ser de goleiro. David, porém, se agarra nas demais possibilidades. “É um sonho imenso, principalmente por ser um título que falta e o Brasil tanto deseja e pelo lado do goleiro não tem importância, espero eu estar bem no período da convocação e eu ser um dos convocados”, dispôs. Os próximos Jogos Olímpicos serão disputados no Brasil, em 2016.
Nos dois amistosos pela Seleção Olímpica David não chegou a atuar, porém ele acredita que no Sub-20 deve entrar em campo. “Acredito que agora vou poder jogar, pois no torneio o técnico deve colocar todo mundo para jogar. Este momento que a Seleção de Base vive hoje é de experiência e estão tentando analisar bastante gente”, colocou.
Além de David, outros dois atletas do Criciúma foram convocados para a Seleção Sub-20: o zagueiro Iago Maidana e o atacante Bruno Lopes. “O projeto do Criciúma foi feito de uma maneira boa e principalmente essa convocação mostra que o projeto está no caminho certo, mesmo que o clube e até alguns atletas não estejam bem”, dispôs David.
Nenhum comentário:
Postar um comentário