Foto de: Fernando Ribeiro/CEC |
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Marcos Moura Teixeira é um novo integrante do Departamento de Futebol do Criciúma. A apresentação aconteceu na tarde dessa quarta-feira, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Porém, ele não vem para ocupar a vaga do ex-gerente executivo Raimundo Queiroz, que deixou o clube na última semana, após maus resultados e confusão com a torcida.
“O Criciúma está em um processo de reestruturação e eu vi fazer parte de um grupo de trabalho, sabendo que ainda está em fase final de formatação e por enquanto não tenho muito o que dizer. Lógico que acompanho o Criciúma, entendo que temos pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, que é o que realmente interessa, vamos buscar o acesso à Série A, que é fundamental para a sobrevivência de qualquer time”, coloca.
O novo integrante evita em falar sobre o elenco atual. “Até vi alguns jogos em estádio e outros pela televisão, mas antes eu não estava focado da mesma maneira que estou agora, já que daqui para frente vou estar vivenciando o Criciúma 24 horas por dia, é outra percepção. Então neste momento não teço muitos comentários, quero antes conversar com todo mundo. Emitir qualquer opinião agora é prematuro”, destaca Teixeira.
Ele afirma que buscará trabalhar com troca de ideias. “Em um trabalho dentro de um clube, você nunca faz nada sozinho. Claro que existem pessoas formadas para determinada parte e outras para outra, e obviamente a minha formação é mais para a área técnica, então acredito que a minha palavra neste aspecto terá um peso maior”, enfatiza.
Trajetória
Formado em Educação Física e mestre em Ciências do Desporto, Marcos é primo do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Ele já teve passagem por diversos outros grandes clubes do futebol nacional, como Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Cruzeiro, Figueirense e Vitória. Em alguns casos como diretor, outros como gerente de projetos e também como coordenador de categorias de base.
O novo integrante da direção do Criciúma também já foi assistente técnico no Real Madrid, da Espanha, quando o técnico era Vanderlei Luxemburgo, em 2005, e também supervisor da Seleção Brasileira.
No ano passado, Marcos Moura Teixeira foi contratado no início do ano pelo Vitória. Ficou a temporada inteira, porém foi demitido em dezembro após o rebaixamento do clube baiano para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário