terça-feira, 19 de maio de 2015

Tigre apresenta inovações do Centro de Treinamentos

Fotos de:
Douglas Sartor/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
Desde a semana passada os departamentos do profissional e base do Criciúma estão no Centro de Treinamento. Todas as instalações do CT, localizado no bairro Cristo Redentor, foram apresentadas na manhã desta terça-feira, dia 19, para a imprensa. Participaram da apresentação o vice-presidente financeiro do clube, Ailton Schuelter, o vice-presidente administrativo do Tigre, Carlos Henrique Alamini, o engenheiro responsável pela obra, Édio Castanhel, o diretor comercial Claudio Gomes e o superintendente do Criciúma, Lédio D’altoé. 

O Centro de Treinamento possui 2.803,7 metros quadrados. O alojamento é dividido em dois blocos, A e B, e possuem 32 quartos duplos. A instalação também conta com refeitório, quatro vestiários, cozinha, auditório, lavanderia, sala de recreação, academia, área de serviços de medicina e fisioterapia. 

No local também foi construída uma Subestação de Energia Elétrica. É um transformador com potência de 300 kwa. Também possui um reservatório de água próprio, que será abastecido pela rede municipal. A capacidade é de 89 mil litros, que servirá para abastecer todo o CT. 

O espaço conta com seis campos de futebol com medidas oficiais para o uso das equipes da base e o profissional do Tigre. Um dos campos serve para jogos amistosos, além de treinos, e tem dois vestiários.

Segundo o vice-presidente administrativo do Criciúma o Centro de Treinamento é um sonho realizado. “Foi aproximadamente um ano e meio para fazer esse gigante. Temos sorte de ter o Antenor e o Arnaldo Angeloni com essa ideia tão avançada, sempre pensando no futuro. O CT é a base e a sustentação dos clubes”, afirma Alamini. 

Na construção do Centro de Treinamento foram usados 120 mil tijolos de seis furos, além de 960 m3 de concreto, equivalente a 160 caminhões betoneiras. Pisos cerâmicos (20x30) foram utilizados 2.819,00 m2 e 1.648,00 m2 de azulejos (20x20). 

No campo dois está sendo construída uma arquibancada descoberta. A capacidade do espaço será de 1. 400 pessoas. A novidade da arquibancada é o pisograma na parte onde o torcedor apoia os pés, assim contribuindo para o desenvolvimento sustentável. O revestimento é feito com gramas plantadas em pequenos blocos. 

O pisograma permite a passagem da água da chuva, não impermeabilizando o solo. Já o local para as pessoas sentarem será de concreto. No campo também será feito um alambrado ao redor dele. 

No projeto está incluída a construção de um bloco de apoio, que tem uma área de 354,41 metros quadrados. O espaço abrigará os banheiros sanitários e uma lanchonete com terraço. O campo receberá jogos das equipes da Base do Criciúma, além de servir ao time profissional. 

O acesso da torcida na arquibancada será pela Rua Vergínio Conti, ao lado do CT, por uma rampa. Castanhel ressaltou a importância do CT. “Temos que ter orgulho. Em 2010 era um sonho e hoje já é realidade”, destaca o engenheiro.

Nenhum comentário: