quarta-feira, 17 de junho de 2015

FME não participará do Estadual Sub-15

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Após dois anos consecutivos de participação, sendo três nas últimas quatro temporadas, a edição 2015 do Campeonato Catarinense de Futebol Infantil (Sub-15) não contará com a presença da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara. A competição, que é organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), geralmente tem início no mês de julho. 

“Este ano optamos por não participar do Catarinense. Ficava muita carga para a gente. O custo para a participação é alto, principalmente em relação à taxa de arbitragem e à taxa de inscrição, o quê dificulta um pouco a nossa participação na disputa do Estadual. Além disso, também tínhamos dificuldades em selecionar os atletas, trazê-los para treinar. Tudo isso dificulta a nossa participação”, colocou o técnico da equipe, Allan Rezende. 

Na participação de 2014, Içara ficou em uma chave regionalizada, com Academia de Futebol (Criciúma), Casa Lar (Araranguá), Criciúma EC (Criciúma), Hercílio Luz (Tubarão) e Rui Barbosa (Morro da Fumaça). Após dez jogos, o plantel encerrou a participação na última colocação, sem conseguir vencer. 

Embora a campanha não tivesse sido para comemorar, o técnico da FME salientou que a situação não influenciou na saída do Estadual. “Ano passado participamos e tivemos a nossa pior campanha, mas não foi isso que fez com que a gente deixasse o Estadual deste ano, é questão de logística mesmo, até porque era algo importante para os atletas mostrarem o seu futebol. É uma competição que exige um esforço muito grande de nós”, pontuou.

Nenhum comentário: