sábado, 29 de agosto de 2015

Torneio do Tigrinhos reúne 700 atletas

Fotos de:
Douglas Sartor/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
O Torneio de Confraternização do Projeto Tigrinhos contou com a participação de aproximadamente 700 jovens atletas. Ao todo foram 29 equipes Sub-12 dos núcleos do projeto da região disputando o título do campeonato. A grande campeão foi a cidade de Forquilhinha. A competição ocorreu neste sábado, dia 29, no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. 

Os times foram distribuídos em quatro grupos com seis cada e uma chave com cinco participantes. Na decisão, Forquilhinha venceu pelo placar de 2 a 1 Dom Pedro de Alcântara (RS). O Criciúma prestou todo apoio na organização do evento, como com alimentação. Os jovens atletas puderam almoçar no refeitório do CT. 

Segundo o coordenador das categorias de base do Criciúma, Emerson Almeida, alguns meninos que disputaram o torneio poderão realizar testes na base do clube. “Estamos abrindo o clube, o Centro de Treinamentos, em torno de 700 jovens atletas, isso é válido, é bom para todo mundo, tanto os municípios, para os meninos e para os professores, que também se integram ao Criciúma Esporte Clube. Independente de quem vencer, todo mundo junto, acho que é um sucesso. O clima colaborou e os campos do CT estavam lotados. Ficamos muito felizes. Os nossos treinadores da base acompanharam os jogos em busca de meninos que se destacassem para fazer a captação e futuramente integrarem o elenco da base do Tigre”, aponta o coordenador. 

O coordenador do Projeto Tigrinhos, Joni Marcio de Farias, ressaltou o fato de a competição ter sido disputada no CT. “Isso é de estrema importância, era uma parte que faltava do projeto. Acho que é um congraçamento muito bacana e as crianças só alegria. Estar treinando a onde o profissional treina isso é importante”, afirma Farias. 

O Projeto Tigrinhos conta atualmente com 43 núcleos de diversas cidades da região. Ele é realizado pelo Criciúma Esporte Clube em parceria com a Universidade do Extremo Sul (Unesc) e com as prefeituras.

Nenhum comentário: