domingo, 27 de setembro de 2015

Aspirante tem campeão inédito: Demboski fatura título diante do Vila Nova

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
O defensor da taça de campeão era o Vila Nova, mas quem comorou a conquista da categoria Aspirante do Campeonato Içarense de Futebol 2015 foi o Demboski. Esta é a primeira vez que a equipe obtém a taça. O título veio na tarde deste domingo, dia 27, com vitória de 3 a 0 diante então do Vila Nova, no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio, em Içara. 

Na primeira etapa foi o Vila Nova quem criou as melhores chances, assustando o time adversário, porém não conseguiu abrir o marcador, da mesma forma que o Demboski. O primeiro gol da partida foi assinalado somente aos cinco minutos da etapa final. Moisés foi o responsável por derrubar um dos zeros do placar. 

Depois do gol, então o Demboski conseguiu jogar melhor na partida e aos 20 minutos conseguiu arrancar um pênalti. Tota foi para a cobrança e ampliou o marcador. A contagem da vitória foi finalizada cinco minutos mais tarde, com Renan, que havia acabado de entrar na partida. 

A campanha do campeão foi composta por seis vitórias e um empate em sete partidas. O Demboski estreou no Campeonato Içarense com goleada, fora de casa, por 5 a 2 contra o Jaguara. Depois, como mandante, ficou na igualdade em 1 a 1 com o Vila Nova. Até o fim da primeira fase, ainda atuou contra União do Sul e AA Presidente Vargas, derrotando ambos por 4 a 1. Nas quartas de final levou a melhor contra o Barão do Rio Branco, por 2 a 0. Na semifinal voltou a bater o Jaguara, por 1 a 0. E agora, na decisão, então a conquista diante do Vila Nova. 

Já os vice-campeões, tiveram, em sete partidas, a conquista de três vitórias, três empates e foram derrotados somente na final.

Nenhum comentário: