segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cardoso e Real Içara garantem vaga à final do Içarense de Futsal

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A final do Campeonato Içarense de Futsal Aberto 2015 será entre as equipes do Posto Cardoso/Alves Instalações e Real Içara. As duas equipes garantiram presença no duelo decisivo na noite desta segunda-feira, dia 28, quando levaram a melhor diante dos adversários na semifinal. Os jogos aconteceram no ginásio Ergínio Januário Borges (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio, em Içara. 

O Real Içara foi o único que garantiu a presença com vitória. Entretanto, no sufoco. Bateu o São José/Sul Piso/Barrimel/Gabriel Moto Peças pelo placar de 4 a 3. Na primeira etapa, o Real conseguiu abrir vantagem de 2 a 0, com Passarela e Gui Colle. No início da etapa final, Gui Colle ampliou. Mas daí veio a reação do São José, que marcou três vezes com Átila. O resultado levaria a definição da vaga aos pênaltis. Mas, faltando dois minutos Foguinho marcou o tento da vitória. 

Já o Posto Cardoso necessitou das cobranças de pênaltis para seguir na briga pelo título. No tempo normal, ficou no empate em 2 a 2 com o Cpai. Jhonata abriu o marcador para o Cpai. Pouco tempo depois, São empatou e em seguida Chú virou e colocou o Cardoso na frente. Mas, antes do fim da partida, em gol contra, o placar foi deixado igual e assim seguiu até o fim do jogo. Nos pênaltis, vitória do Cardoso por 2 a 0. 

A grande final está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, dia 2. Posto Cardoso e Real Içara devem entrar na quadra do Ergínio Januário Borges, às 20 horas. Na preliminar, então Cpai e São José definem o terceiro lugar. Nas duas ocasiões, não há vantagem de empate. Desta forma, se houver igualdade no tempo normal, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: