segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Criciúma sem chances de rebaixamento

Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Em 2016 o Criciúma estará disputando a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Não existe mais a possibilidade de queda à terceira divisão do futebol nacional. A permanência não foi confirmada com vitória diante do Oeste na última sexta-feira, mas a sequência de resultados da 17ª rodada do Returno durante o sábado fizeram com que o Tricolor garantisse a vaga na Série B. 

Na sexta-feira, fora de casa, no estádio Prefeito José Liberati, em Osasco (SP), ficou na igualdade em 1 a 1 diante do Oeste, que era outra equipe que lutava contra o rebaixamento. Com isso, para garantir a permanência, já que a vitória não foi possível, necessitava de tropeço do Ceará ou do Macaé, ambos atuaram no sábado, ambos também como visitante. 

Com a equipe carioca, não foi possível comemorar. O Macaé venceu o Atlético Goianiense, outro time que luta contra o rebaixamento, em pleno estádio do Serra Dourada, em Goiânia (GO). Mas, a permanência veio com o resultado do time cearense. O time alvinegro visitou o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador (BA), e acabou sofrendo revés por 1 a 0. O adversário briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. 

Faltam duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e a vantagem do Criciúma em relação à zona de rebaixamento é de somente seis pontos. Mas, o Tigre já está salvo, Ceará e Macaé realizam confronto direto, em Fortaleza (CE), e portanto uma das duas não terá condições de alcançar o time na tabela de classificação e resta somente um rebaixamento a ser definido. 

Antes de fechar a participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma conta com dois compromissos, sendo um como mandante e outro como visitante. Já no próximo sábado, vai a Belém (PA), atuar contra o Paysandu. A partida inicia às 17h30min. Depois, no dia 28, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, recepciona o CRB, assim finalizando a temporada de 2015.

Nenhum comentário: